Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cepisa vai negociar mais de 500 dividas com consumidores em Teresina

Por meio de nota, a Cepisa informou que as negociações tratam-se de uma parceria da equatorial com o Poder Judiciário, com o objetivo de solucionar ações judiciais.

A Cepisa anunciou nesta sexta-feira (17), que vai promover um mutirão para tentar negociar mais de 500 débitos com os consumidores. As negociações vão acontecer na próxima segunda-feira (20) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc II), na Rua Coelho Rodrigues, no Centro de Teresina.

Por meio de nota, a Cepisa informou que as negociações tratam-se de uma parceria da Equatorial com o Poder Judiciário, com o objetivo de solucionar ações judiciais. O prazo de negociações se estende até o dia 24 de maio.

“Os clientes terão à sua disposição doze salas para as audiências de mediação e conciliação, de modo que tanto cliente como a empresa tenham seus processos resolvidos de maneira consensual, ou seja, bom para os dois lados. Nas audiências de mediação e conciliação, a autoridade judiciária atua como um auxiliador para que as pessoas em conflito cheguem num entendimento”, informou em nota.

Confira nota na íntegra:

Os clientes terão à sua disposição doze salas para as audiências de mediação e conciliação, de modo que tanto cliente como a empresa tenham seus processos resolvidos de maneira consensual, ou seja, bom para os dois lados. Nas audiências de mediação e conciliação, a autoridade judiciária atua como um auxiliador para que as pessoas em conflito cheguem num entendimento. Em vez de um longo processo, concluindo com uma sentença que dá causa a uma parte contra outra, as demandas são resolvidas através de um acordo prático, consciente, em que ambas saem satisfeitas. A expectativa dos organizadores é que sejam fechados 547 acordos desta natureza.

Os consumidores partes nos processos relacionados neste mutirão já foram notificados por meio do Diário da Justiça e de cartas-convite, enviadas para suas residências, informando data e hora de sua respectiva audiência. Marcar presença é indispensável, pois as vantagens são muitas. “É uma oportunidade de encerrar os processos com condições flexíveis de negociação, reduzindo custos e reequilibrando a relação cliente-empresa”, afirma Fabianni Serra, Executiva Jurídica da Equatorial Energia- Cepisa.

Quem tem alguma questão na Justiça com a Equatorial Energia- Cepisa e por acaso não ficou sabendo do mutirão, deve procurar o Cejusc e verificar se o seu processo está na programação. Caso contrário, é aguardar a realização de um próximo balcão de negociação. “Nossa parceria com o Nupemec e os Cejusc de 1º e 2º graus deve ser recorrente, e é nossa intenção que outros mutirões como esse aconteçam periodicamente”, conclui Fabianni.

Ainda durante o balcão, a Equatorial Energia vai oferecer aos consumidores que têm NIS – Número da Identificação Social e o Cadastro Único (CadÚnico) e ainda não são beneficiados a oportunidade de se inscreverem na Tarifa Social. Cadastrando-se no banco de dados da distribuidora, o cliente de baixa renda pode receber um abatimento de até 65% na conta de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.