Fechar
GP1

Piauí

Cerca de 900 unidades de saúde foram fiscalizadas pelo CRO no Piauí

Este ano, a entidade alcançou a meta de 100% dos municípios vistoriados.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) vem intensificando as atividades de fiscalização nos consultórios odontológicos de unidades de saúde do interior do Piauí. Este ano, a entidade alcançou a meta de 100% dos municípios vistoriados.

Entre os meses de janeiro a dezembro deste ano, aproximadamente 900 unidades de saúde foram fiscalizadas nos 224 municípios do Piauí. Cerca de 170 postos de saúde tiveram suas atividades odontológicas suspensas por conta de irregularidades.

Esterilização inadequada, mobiliário e equipamentos enferrujados, piso, portas e pias impróprios, além da ausência de suporte da caixa de perfurocortante, são algumas das inadequações frequentemente identificadas nos consultórios.

De acordo com o presidente do CRO-PI, Leonardo Sá, a entidade iniciou o ano de 2018 com o objetivo de percorrer todos os municípios para conhecer a realidade dos atendimentos de saúde bucal oferecidos à população.

“Todos os piauienses têm direito a serviços de saúde bucal de qualidade, em consultórios que seguem todas as normas de biossegurança e com profissionais da Odontologia capacitados para oferecer os melhores atendimentos. Ficamos satisfeitos com a dedicação de muitos gestores que prontamente se empenharam na reformas dos consultórios, conforme recomendações da nossa equipe”, pontuou Leonardo Sá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.