Fechar
GP1

Política

Cerest no Piauí vai promover cursos para trabalhadores

A assistente social do Cerest disse que os cursos estão sendo programados para serem ministrados nos meses de março, junho, agosto e outubro

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) vai promover curso de capacitação para atenção básica para trabalhadores dos municípios de: Piripiri, Bom Jesus, Teresina e Valença, informou a assistente social do órgão, Aurenice Frazão Rodrigues.

A assistente social do Cerest disse que os cursos estão sendo programados para serem ministrados nos meses de março, junho, agosto e outubro. Ela disse que os cursos de capacitação de atenção básica para o trabalhador envolvem médicos, enfermeiras e agentes comunitários de saúde.

Aurenice Frazão afirmou que cursos de capacitação de atenção básica para o trabalhador serão desenvolvidos pelo Cerest, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

O Cerest continua executando o seu trabalho de fiscalização do ambiente de trabalho nos municípios piauienses, ressaltou a assistente social do órgão, ressaltando que essa ação é desenvolvida todas as quintas-feiras.

O trabalho de fiscalização do ambiente do trabalho é feita por uma equipe constituída de engenheiro de segurança no trabalho, assistente social e um membro do sindicato da categoria de trabalhadores que atuam na empresa respectiva.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.