Fechar
GP1

Economia e Negócios

Cerqueira Dantas vende 60% da Med Imagem para Pátria e Blackstone

Cerqueira continua com 40% do grupo Med Imagem que possui atualmente 142 mil usuários, cinco hospitais, uma clínica oncológica, laboratórios de exames e distribuidora de materiais e medicamen

  • Foto: DivulgaçãoMédico José Cerqueira DantasMédico José Cerqueira Dantas

O site Valor Econômico informou nesta segunda-feira (5), que o presidente da Med Imagem, Cerqueira Dantas, vendeu 60% da empresa que atualmente fatura cerca de R$ 600 milhões e com Ebitda (que são lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 80 milhões. A venda foi para fundos de private equity Pátria e Blackstone que pretendem expandir suas atuações pelo país.

Cerqueira continua com 40% do grupo Med Imagem que possui atualmente 142 mil usuários, cinco hospitais, uma clínica oncológica, laboratórios de exames e distribuidora de materiais e medicamentos. Com a compra, os novos investidores pretendem expandir a atuação do grupo pelo Nordeste com a aquisição de mais hospitais.

O grupo Pátria Investimentos e a gigante americana Blackstone atuam juntas no Brasil, realizando investimentos em diversas áreas. Segundo o Valor Econômico, a compra foi feita com o objetivo de usar a plataforma da Med Imagem para expansão de hospitais e para integrar aos seus demais negócios na área da saúde. A empresa é gestora de uma distribuidora de medicamentos e tem participação da rede de medicina diagnóstica Alliar.

A reportagem afirma ainda que com os novos investidores, o objetivo é concorrer com a Unimed e o Hapvida. Atualmente a Med Imagem atua em uma gestão verticalizada, onde é feito o atendimento dos usuários do convênio médico na sua própria rede. A empresa é formada por operadoras de planos de saúde e dental.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa terça-feira (6), Cerqueira Dantas não foi localizado para comentar a venda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.