Fechar
GP1

Política

Certidão da Justiça Eleitoral comprova filiação de Adalgisa ao PMDB

O advogado William Guimarães disse que a certidão foi expedida pelo cartório da 2ª Zona Eleitoral

A Coligação "A Cidade é o Povo" recorreu da decisão do juiz da 4ª zona eleitoral de Parnaíba, José Olímpio Passos Galvão, de indeferir o registro de candidatura de Adalgisa de Moraes Souza (PMDB) à prefeitura de Parnaíba com a alegação de que a mesma não possui filiação partidária.

De acordo com o advogado de Adalgisa, William Guimarães, uma Certidão expedida pelo cartório da 2ª Zona Eleitoral (abaixo), no último dia 12.08.08, confirma que, baseado nos termos da resolução do TSE, Adalgisa de Moraes Souza está quite com a justiça eleitoral.

O documento comprova, ainda, que a candidata é filiada ao PMDB, desde o dia 20 de dezembro de 1993 até a data atual. Além disso, existe a comprovação de que ela transferiu seu domicilio eleitoral para a cidade de Parnaíba, no primeiro dia de outubro de 2007, portanto dentro do prazo legal.

A candidata Adalgisa Moraes Souza, que encabeça a coligação "A Cidade é o Povo" composta pelos partidos PR/PSL/PSDC/PMDB/PV/PSC, estranhou o motivo da sentença judicial diante da comprovação de todos os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral.

"Eu fiquei surpresa com esta decisão. É muito estranho, sou filiada há mais 14 anos a um partido político, militante ativa e fui inclusive candidata por este partido a cargos majoritários. Sou suplente de Senadora e 1ª Suplente da Comissão Executiva Estadual", afirmou Adalgisa.

A candidata do PMDB a Prefeitura de Parnaíba informou que isso não irá abalar a sua campanha e que sua filiação foi comprovada na Justiça.

"Enquanto nossos juristas cuidam disso vamos continuar nas ruas, graças a Deus sendo bem recebidos e crescendo nas pesquisas. Em Parnaíba nossa candidatura conseguiu desde o lançamento crescer imensamente nas pesquisas divulgadas na cidade. Acredito no povo de Parnaíba e na justiça do nosso Estado. A consolidação da democracia passa pela garantia dos direito e respeito às liberdades do cidadão que pode participar de pleitos eleitorais e representar um povo através de um governo", disse Adalgisa.

"Causa estranheza, o indeferimento de uma candidatura alegando problemas em uma filiação a partido político que é do conhecimento de todos. Quem no Piauí não sabe que Dona Adalgisa é filiada ao PMDB ? ", finalizou o advogado da suplente de senadora.

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.