Fechar
GP1

Brasil

Cespe disponibiliza locais da avaliação clínica do concurso da PRF

O certame está ofertando 500 vagas em 17 estados brasileiros, incluindo o Piauí, com salário inicial de R$ 9.473,57.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) disponibilizou, nesta quarta-feira (15), consulta ao local e horário para a realização da avaliação clínica (anamnese e exame físico) do concurso público da Polícia Rodoviária Federal.

Clique aqui para fazer a consulta

A avaliação de saúde, de caráter unicamente eliminatório, será realizada pelo Cebraspe e tem o objetivo de aferir se o candidato, com deficiência ou não, goza de boa saúde física e psíquica para suportar os exercícios a que será submetido durante o curso de formação profissional e para desempenhar as tarefas típicas inerentes ao cargo.

O edital de resultado provisório na avaliação de saúde será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site do Cespe na data provável de 28 de maio de 2019.

O concurso

O certame está ofertando 500 vagas em 17 estados brasileiros, incluindo o Piauí, com salário inicial de R$ 9.473,57.

São 17 vagas para o Acre, 28 para o Amapá, 23 vagas no Amazonas, 17 vagas para a Bahia, 27 vagas para Goiás, 18 vagas no Maranhão, 9 vagas em Minas Gerais, 35 vagas para Mato Grosso do Sul, 57 vagas para Mato Grosso, 81 no Pará, 22 no Piauí, 10 para o Rio de Janeiro, 23 para o Rio Grande do Sul, 74 em Rondônia, 15 em Roraima, 19 para São Paulo e 25 vagas para Tocantins

Suspensão

O concurso chegou a ser suspenso, no mês de fevereiro, em cumprimento a uma decisão proferida nos autos de uma Ação Popular que tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

A ação foi proposta logo após a publicação do edital de abertura do certame alegando ilegalidade do referido edital de abertura em decorrência de cláusula que determinava que o candidato deveria realizar todas as fases do concurso na Unidade da Federação escolhida pelo candidato como local de lotação.

As provas foram realizadas em 17 Estados. O objetivo da ação era que os candidatos pudessem fazer todas as fases do certame em qualquer capital brasileira, independentemente do local de lotação escolhido pelo candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cespe divulga resultado final do teste físico do concurso da PRF

Confira o resultado provisório do teste físico do concurso da PRF

Concurso da PRF é suspenso após determinação da Justiça Federal

PRF divulga edital de concurso público com vagas para o Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.