Brasil

Cespe disponibiliza locais do teste físico do concurso da PRF

O certame está oferecendo 500 vagas em 17 estados brasileiros, incluindo o Piauí, com salário inicial de R$ 9.473,57.

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) disponibilizou, nesta quarta-feira (24), link para a Consulta de local e horário do exame de capacidade física do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Clique aqui e confira as informações sobre o exame

O exame será realizado, no próximo domingo (28), e o candidato somente poderá realizar o exame de capacidade física na data, no horário e no local designados na consulta individual disponível.

O concurso

O certame está oferecendo 500 vagas em 17 estados brasileiros, incluindo o Piauí, com salário inicial de R$ 9.473,57. São 17 vagas para o Acre, 28 para o Amapá, 23 vagas no Amazonas, 17 vagas para a Bahia, 27 vagas para Goiás, 18 vagas no Maranhão, 9 vagas em Minas Gerais, 35 vagas para Mato Grosso do Sul, 57 vagas para Mato Grosso, 81 no Pará, 22 no Piauí, 10 para o Rio de Janeiro, 23 para o Rio Grande do Sul, 74 em Rondônia, 15 em Roraima, 19 para São Paulo e 25 vagas para Tocantins.

Suspensão

O concurso chegou a ser suspenso, no mês de fevereiro, em cumprimento a uma decisão proferida nos autos de uma Ação Popular que tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

A ação foi proposta logo após a publicação do edital de abertura do certame alegando ilegalidade do referido edital de abertura em decorrência de cláusula que determinava que o candidato deveria realizar todas as fases do concurso na Unidade da Federação escolhida pelo candidato como local de lotação.

As provas foram realizadas em 17 estados. O objetivo da ação era que os candidatos pudessem fazer todas as fases do certame em qualquer capital brasileira, independentemente do local de lotação escolhido pelo candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira o resultado provisório do teste físico do concurso da PRF

Cespe divulga resultado final da prova de redação do concurso da PRF

Concurso da PRF é suspenso após determinação da Justiça Federal

PRF divulga edital de concurso público com vagas para o Piauí