Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Charles da Silveira e MP querem evitar a judicialização da saúde

“É por isso que fomos ao encontro do promotor Eny e iremos estabelecer este contato permanente com o MP”, afirmou Charles.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), professor Charles da Silveira, se reuniu com o promotor de Justiça Eny Marcos, do Ministério Público do Piauí, nesta quinta-feira (01), para tratar sobre iniciativas que possam impedir a judicialização da saúde da Capital, além de buscar mecanismos para melhorar os serviços oferecidos à população.

De acordo com Charles, a Fundação recebe rotineiramente notificações dos órgãos com responsabilidade de zelar pelo cumprimento de direitos. Ele ressaltou que são necessários muitos diálogos para que as decisões possam ser tomadas. “É por isso que fomos ao encontro do promotor Eny e iremos estabelecer este contato permanente com o MP”, afirmou Charles.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Charles da SilveiraCharles da Silveira

O promotor Eny Marcos, por sua vez, informou que passaria ser o responsável pela fiscalização da área da saúde de Teresina, bem como do Estado. Após levantamento sobre a saúde pública, o promotor revelou que foi criado um grupo que está acompanhando os trabalhos nas maternidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.