Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chuva volta a trazer transtornos na Avenida Presidente Kennedy

Pedestres também tiveram dificuldade em se deslocar até mesmo pelas calçadas.

A rápida chuva registrada no final da manhã desta terça-feira (18) causou transtornos no trânsito de Teresina, especialmente, na zona leste da Capital. No trecho localizado no entorno onde funcionava a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh ficou um grande volume de água que atrapalhou o fluxo de veículos, até se dispersar cerca de uma hora depois.

Pedestres também tiveram dificuldade em se deslocar até mesmo pelas calçadas. Uma mulher esperou o nível de água baixar para conseguir fazer a travessia até o outro lado da Avenida Presidente Kennedy.

  • Foto: Alef Leão/GP1Trecho ficou novamente alagadoTrecho ficou novamente alagado

Outro ponto bastante prejudicado fica localizado na Avenida Homero Castelo Branco, próximo ao supermercado Pão de Açúcar. Por lá, a situação ficou ainda pior por conta da quantidade de água que se acumula, vindo da parte mais alta da Avenida Presidente Kennedy até seguir em direção a Rua Eustáquio Portela, onde está sendo realizada a obra da galeria da zona leste.

  • Foto: Alef Leão/GP1Pedestre aguarda nível da água reduzirPedestre aguarda nível da água reduzir

Construção da galeria

A obra está orçada em R$ 49,4 milhões. A realização ocorre por meio de uma parceria entre Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Teresina, e se estende por 7 km na zona leste da Capital, visando diminuir os transtornos causados pela água durante o período chuvoso nessa área da cidade.

  • Foto: Alef Leão/GP1Nível da água reduziu cerca de uma hora depoisNível da água reduziu cerca de uma hora depois

A construção da galeria da zona leste faz parte do plano de drenagem de Teresina e teve início em outubro de 2012. De lá para cá, já se passaram quase sete anos entre execução dos serviços e paralisações das obras.

De acordo com Ângelo Cavalcante, a previsão é que a galeria seja concluída até o final do ano de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona leste de Teresina

Mulher fica presa dentro de veículo em rua alagada no São Cristóvão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.