Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que vai disputar presidência do PT em Teresina

"Têm pessoas minhas que fazem parte da executiva municipal. Eu, pessoalmente, vou disputar a presidência do PT agora no dia 09 de setembro, que vão ter as eleições diretas”, afirmou.

Durante entrevista ao GP1, na sexta-feira (03), Cícero Magalhães, que vai assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), após a convocação de deputados para o Governo de Wellington Dias, disse que vai disputar a presidência do Diretório Municipal de PT de Teresina. As eleições vão acontecer, no dia 9 de setembro deste ano.

"Têm pessoas minhas que fazem parte da executiva municipal. Eu, pessoalmente, vou disputar a presidência do PT agora no dia 09 de setembro, quando terão as eleições diretas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Com relação à candidatura majoritária do PT à Prefeitura de Teresina, Cícero disse que o debate ainda está no início. "É um embrião, mas a atual executiva já começou a discutir o assunto, discussão nunca é ruim quando é no sentido de construir. Então, os companheiros que estão aí à frente da direção municipal decidiram começar um debate, eu tenho certeza que a diretoria seja a atual ou a que vai assumir depois, vai buscar o que é melhor para Teresina e depois como inserir o Partido dos Trabalhadores", declarou.

Questionado se aprovaria, previamente, o nome do vereador Dudu para disputar a Prefeitura de Teresina, Cícero não poupou elogios ao petista. “Eu não tenho nada contra o nome do Dudu, é meu irmão, é um companheiro, um amigo meu de militância dentro e fora do partido. É que nesse momento, eu acho interessante começar o debate, o debate é importante, porque a partir desse momento que ele começa a debater isso com a sociedade com relação ao nome do partido, isso é interessante. Isso busca outra visão do povo com relação ao PT”, completou.

Magalhães também não descartou ser o nome do partido na disputa pelo Palácio da Cidade. "No final do ano, a gente senta e decide se o PT tem ou não candidatura própria, quem é o candidato ou não. Eu estou inserido nesse contexto”, disse.

Meta para 2020

Cícero Magalhães também falou sobre a movimentação do partido dentro da capital. Com direito a lançar 58 candidatos a vereador em Teresina, o PT, segundo Cícero, pretendo esgotar a cota permitida e formar uma grande bancada na capital.

“Nesse momento, eu busco estar focado mais na construção de uma chapa forte para vereadores, é a minha intenção que a gente tenha entre 25 e 58 candidatos a vereadores em Teresina para fazermos uma boa bancada", garantiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira suplentes que assumem na Alepi após mudanças em secretariado

Vereador Dudu lança pré-candidatura a prefeito de Teresina

Cícero Magalhães e Gilberto Paixão devem disputar diretório do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.