Fechar
GP1

Piauí

Cigano que assassinou policial no Piauí chega nesta segunda-feira em Teresina

O policial André foi morto a tiros pelos ciganos José Alves (preso), Paulo e Rodrigão (foragidos), no bar do comerciante Chagas do Bode.

O cigano identificado por José Alves preso na manhã do último sábado (2), em Limoeiro-PE, por ter matado a tiros em Teresina-PI, o agente da Polícia Civil, José André Pereira dos Santos está sendo escoltado neste momento para a Capital do Piauí por duas equipes da Polícia Civil, sob o comando dos delegados Samuel e Jorge Clay. Segundo o delegado Bonfim Filho, Coordenador da Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí, a previsão de chegada do acusado em Teresina, é para a madrugada desta segunda-feira (4). Uma equipe de policiais de Limoeiro-PE ajudou uma equipe da Comissão do Crime Organizado no Piauí, sob o comando do delegado Samuel, a escoltar o assassino do policial civil do Piauí até o Município de Marcolandia-Pi. Por volta das 18 horas deste domingo (4), as equipes sob o comando dos delegados Jorge Clay (10º DP de Teresina) e Samuel (Decotec), saíram de Marcolandia com o acusado José Alves com destino a Teresina. As duas equipes estão mantendo contato direto com o delegado Bonfim Filho. O cigano José Alves foi preso por uma equipe da Comissão do Crime Organizado do Piauí que contou com o apoio de policiais do 22º BPM de Limoeiro-PE. Na hora da prisão, vários ciganos estavam acampados. Os outros dois ciganos identificados por Paulo e Rodrigão que participaram da execução do policial civil André, em Teresina, ainda continuam foragidos, mas já estão com as prisões preventivas decretadas pela Justiça do Piauí.

ARMA DO CRIME ENCONTRADA

O Coordenador da Comissão do Crime Organizado, Bonfim Filho informou agora pouco, à reportagem do Portal GP1 que o revólver calibre 38, cano reforçado, cinco tiros, usado para executar com quatro tiros o policial André, foi localizado no último sábado (2), escondido por trás de uma pia, em uma das casas em que os ciganos estavam residindo em Teresina, na Vila Palitolândia, na Zona Sul da Capital do Piauí, na Região do conjunto Porto Alegre. A arma foi localizada por policiais da CICO após o cigano José Alves, ser preso em Limoeiro-PE e indicar o local onde havia deixado o revólver. Bonfim Filho disse que na manhã desta segunda-feira (4), o revólver utilizado para executar o policial civil será mandado para o Instituto de Criminalística do Piauí, onde será submetido a exame de micro comparação balístico. O policial André foi morto a tiros pelos ciganos José Alves (preso), Paulo e Rodrigão (foragidos), no bar do comerciante identificado por Chagas do Bode, no conjunto Porto Alegre, na Zona Sul da Capital do Piauí. O crime ocorreu no final da tarde do dia 22 de abril deste ano. Tudo teria ocorrido após um desentendimento com o dono do estabelecimento, quando então, teria tido a interferência do policial André que acabou atingindo com um tapa, um dos ciganos, que foram em casa e logo em seguida, voltaram ao estabelecimento, onde executaram o policial civil André, sem nenhuma chance de defesa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.