Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cinco alunos estão classificados para a final do Soletrando em Picos

Dos 29 alunos que disputavam, cinco se destacaram e vão para a grande final, que acontece dia 15 de setembro, no último dia do SaLiVaG.

A 3° etapa do Soletrando foi concluída na tarde desta terça-feira, dia (13). Dos 29 alunos que disputavam, cinco se destacaram e vão para a grande final, que acontece dia 15 de setembro, no último dia do SaLiVaG.

Desde o mês de abril os alunos do 6° ao 9° ano do Fundamental II estão trabalhando, dentro de sala de aula, o projeto Soletrando nas escolas. Entre as obras estudadas durante todo o processo classificatório temos: O tesouro da Casa Velha, de Cora Coralina; Beira Rio Beira Vida, de Assis Brasil; e o Caçador de Passarinhos, de Vilebaldo Rocha. A partir dessas obras uma equipe da Secretaria Municipal de Educação criou um banco de palavras que foram usadas durante a competição.

  • Foto: Divulgação/AscomClassificados para a final do Soletrando em PicosClassificados para a final do Soletrando em Picos

“Estamos indo para a segunda edição do projeto e com uma imensa alegria, pelos frutos que colhemos até agora. Esses alunos leram 3 obras, estudaram muito e mostraram conhecimento. É um aprendizado que vai ficar para toda vida”. Ressaltou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação.

“Nós temos dois grandes projetos que nasceram durante o salão, as Academias de Letras e o projeto soletrando. A terceira fase do soletrando aconteceu ontem e 5 finalistas vão para a grande final no dia 15 de setembro. Ficamos muito felizes, porque percebemos que a cada ano o salão está evoluindo e crescendo gradativamente”. Lembrou Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos.

O projeto Soletrando nas escolas contribui para a habilidade na linguagem e para o melhor desempenho nos estudos. A premiação para o aluno que ficar em primeiro lugar na competição será de R$ 3.000 mil reais.

Confira lista dos 5 finalistas:

Gabriel Coelho Silva
Escola Municipal Justino Luz

Luan Isaque Pereira Do Carmo
Escola Municipal Tia Dorinha Xavier

Maria Rira Rodrigues Ibiapina
Escola Municipal Frei Damião

Samira Raissa da Silva Monteiro
Escola Municipal Manoel da Cruz Lima Sobrinho

Vitória Borges Fontes
Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.