Fechar
GP1

Piauí

Cine Teatro realizará 7ª Edição do Festival Nacional de Violão do Piauí

Ele disse ainda que hoje o fenavipi já faz parte do calendário artístico-cultural do país e isso deve-se à seriedade da proposta e à credibilidade dos organizadores.

A 7ª Edição do Festival Nacional de Violão do Piauí – Fenavipi, acontecerá dias 07, 08, 09 e 10, quinta, sexta, sábado e domingo, às 19:00h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Responsável: Prof. Cineas, tel: 3223-4441.

O Fenavipi, Festival de Violão do Piauí, passa a ser financiado pela Petrobrás. O festival foi inscrito e, dentro de 142 projetos de todo o Brasil, está entre os 17 aprovados pela instituição. Este ano já houve a 6ª edição e com a liberação do financiamento, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves fará um novo evento.

O objetivo do Festival é propiciar aos músicos piauienses e nordestinos a possibilidade de contato com os grandes nomes da música violonística contemporânea, além da formação de novos músicos, a criação de oficinas, cursos e aulas destinadas ao público interessado.

O evento contará com a participação de grandes nomes do violão contemporâneo, como, Fábio Zanon, Yamandu Costa, Marco Pereira, Ulisses Rocha, Mário Ulloae o ArgentinoVictor Valladangos, entre outros.

O professor Cineas Santos, supervisor do Fenavipi, disse que o que mais valoriza o evento é o público. Qualquer evento cultural só se legitima com a participação do público. O FENAVIPI tem um público cativo, fiel e, a melhor parte, crescente.

Ele disse ainda que hoje o fenavipi já faz parte do calendário artístico-cultural do país e isso deve-se à seriedade da proposta e à credibilidade dos organizadores.

“ Procuramos fazer tudo de forma clara, transparente. Os nossos convidados sabem tudo do FENAVIPI antes de chegarem a Teresina. Os próprios músicos se encarregam de propagar o festival. Alguns fazem questão de vir mais de uma vez. Marco Pereira, Nonato Luiz, Fábio Zanon podem atestar isso”, comenta ele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.