Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que existe vaidade na briga entre Guedes e Rogério Marinho

“Nessa briga existe muita vaidade. Está no momento de [Guedes e Marinho] se unirem e trabalharem em prol do Brasil como determinou o presidente Bolsonaro”, aconselhou Ciro.

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) criticou o impasse entre os ministros Paulo Guedes (Economia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Social). Na avaliação do senador, existe muita vaidade na briga entre os dois auxiliares do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

“Nessa briga existe muita vaidade. Está no momento de [Guedes e Marinho] se unirem e trabalharem em prol do Brasil como determinou o presidente Bolsonaro”, aconselhou Ciro durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (05).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Entenda

Hoje existe uma guerra declarada entre Paulo Guedes e Rogério Marinho em torno da forma de financiamento do Programa Renda Cidadã. A divisão entre as alas fiscalistas – representada pelo ministro da Economia e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto – e a desenvolvimentista – liderada pelo ministro do Desenvolvimento Social, ministros militares e líderes do Centrão – gira em torno do teto e gastos, a regra que impede o crescimento das despesas acima da inflação.

Neste impasse, Rogério Marinho é o "inaugurador" de obra e próximo ao presidente Bolsonaro. Paulo Guedes é taxado como "cortador" de despesas, incluindo benefícios, e defensor do teto.

NOTÍCIA RELACIONADA

Paulo Guedes diz que ministro Rogério Marinho é 'fura-teto' e ‘desleal’

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.