Fechar
GP1

Pau D' Arco - Piauí

Ciro Nogueira celebra Nossa Senhora da Conceição após percurso a pé

"Eu tenho certeza que essa caminhada me aproxima ainda mais de Deus, de Nossa Senhora e, claro, da população do meu amado Piauí", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) chegou na manhã deste domingo (08) a localidade de Castelete, na cidade de Pau D’arco, onde participou da celebração em comemoração à Nossa Senhora da Conceição, após um percurso de quase 50km a pé.

Acompanhado do prefeito de Teresina Firmino Filho, do deputado estadual Júlio Arcoverde, de vereadores de Pau D’arco, lideranças e amigos, o senador saiu de Teresina na tarde de sexta-feira (06). Foram três dias de viagem, sendo 17km da Taboca do Pau Ferrado até a Fazenda Botelho na sexta, mais 10km até a localidade Saraiva e mais 10km até a localidade Cajueiro no sábado. Por fim, mais 10km até o santuário de Nossa Senhora da Conceição.

  • Foto: Reprodução/AscomCiro Nogueira celebra Nossa Senhora da ConceiçãoCiro Nogueira celebra Nossa Senhora da Conceição

“Esse foi um momento muito importante da minha vida. Eu tenho certeza que essa caminhada me aproxima ainda mais de Deus, de Nossa Senhora e, claro, da população do meu amado Piauí. Quero continuar trabalhando por Pau D’arco e por todo Estado”, afirmou o senador, que foi o autor da destinação de recursos que garantiram a finalização da via de acesso à celebração.

Ciro Nogueira lembrou ainda da plena recuperação do prefeito de Pau D’arco Nilton Bacelar. Ele acompanhou a comitiva ao lado do senador, juntamente com alguns familiares, vereadores e lideranças do município. “Não pude acompanhar todo o percurso por recomendação médica, mas, pude ver o quanto o senador Ciro se dedicou não apenas à Nossa Senhora da Conceição, como a toda cidade de Pau D’arco”, disse o prefeito.

Nossa Senhora da Conceição

A pedra onde está a imagem de Nossa Senhora da Conceição na região de Castelete, cidade de Pau D’arco, possui uma história repleta de muita fé e esperança. Para os moradores da região, tocar na pedra significa obter boas energias. Daí a importância do festejo de Nossa Senhora da Conceição, realizado todo 8 de dezembro. Anualmente, romeiros de todo Piauí participam numa verdadeira demonstração de fé e religiosidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.