Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira critica projeto que autoriza porte de arma em voos

Segundo o projeto de lei de nº 9902/18, de Eduardo Bolsonaro, o passageiro simplesmente comunicará o fato de estar armado à companhia aérea.

O senador Ciro Nogueira (PP) usou as redes sociais para criticar uma proposta que está tramitando na Câmara dos Deputados, de autoria de Eduardo Bolsonaro (PSL), que facilita a entrada de pessoas armadas em voos domésticos no Brasil. O senador considera a proposta absurda, “extremamente ameaçadora” e disse que esse é um “anúncio de mais tragédias”.

Segundo o projeto de lei de nº 9902/18, o passageiro simplesmente comunicará o fato de estar armado à companhia aérea. Não será permitido ao funcionário de companhia aérea exija qualquer informação sobre a arma ou as munições, já que será a Polícia Federal que terá a responsabilidade de conferir se o registro e o porte da arma estão regularizados. Segundo Eduardo Bolsonaro, o passageiro teria acesso imediato a arma e poderia usar ela para combater ações criminosas e terroristas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ciro Nogueira fez várias críticas ao projeto de Eduardo Bolsonaro. “Foi proposta recentemente e já está tramitando na Câmara dos Deputados uma emenda na Lei Geral do Turismo cuja aprovação é extremamente ameaçadora para a nossa sociedade: trata-se de uma proposta que facilita a entrada de pessoas armadas em voos domésticos da aviação civil. Ou seja, dentro do avião o cidadão com porte poderá usar essa arma em qualquer momento do voo. Uma proposta absurda, mais ainda agora depois de tantas notícias de ataques cometidos por pessoas descontroladas e armadas aqui no Brasil. Imaginem o perigo que passageiros estariam correndo com uma pessoa fora de controle dentro de um avião em pleno voo”, alertou.

O senador ainda pediu que a população se mobilize contra essa proposta. “A possibilidade de aprovação de um projeto como esse é o anúncio de mais tragédias e mais insegurança a todos os brasileiros. Vou lutar ao lado do cidadão de bem contra essa proposta descabida e conto com a mobilização de todos vocês contra esse projeto”, afirmou o senador em suas redes sociais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.