Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira defende indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada

“Eu sou a favor [da indicação de Eduardo]”, disse o senador do Progressistas à nossa reportagem.

O senador pelo Piauí Ciro Nogueira Filho (Progressistas-PI) afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (23), que é a favor da nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O caso tem gerado polêmica porque a possível indicação é vista por muitos como um caso de nepotismo já que Eduardo é filho do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL).

“Eu sou a favor [da indicação de Eduardo]”, disse o senador Ciro à nossa reportagem. A possível indicação de Eduardo precisa ser aprovada pelo Senado Federal, cuja Consultoria Legislativa já classificou o caso como nepotismo.

  • Foto: Helio Alef/GP1Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

A defesa do presidente Bolsonaro enviou manifestação à Justiça Federal alegando que a indicação do filho não configurava nepotismo. Conforme a defesa, o posto tem natureza política e, por isso, não se enquadraria na súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o nepotismo em nomeações de autoridades, nem em um decreto do Governo que também trata do assunto.

Recuo

Chegou a ser divulgado na imprensa nacional um possível recuo do presidente Bolsonaro, mas ele negou e garantiu que o filho “vai ser apresentado ao Senado. Não tem recuo”. Jair Bolsonaro deve fazer a indicação em meados de setembro, após as comemorações pelo Dia da Independência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro reafirma indicação de Eduardo a embaixada: 'Não houve recuo'

Eduardo Bolsonaro diz que indicação para embaixada está mantida

'Não quero submeter meu filho ao fracasso', diz Bolsonaro sobre Eduardo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.