Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ciro Nogueira diz que Bolsonaro tem dado "mau exemplo" aos brasileiros

“Um erro grave, um mau exemplo”, criticou o senador piauiense durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (30)..

O senador do Piauí Ciro Nogueira (Progressistas) rechaçou a postura do presidente da República Jair Bolsonaro que nesse final de semana, saiu as ruas de Brasília cumprimentando alguns populares. Na visão de Ciro, Bolsonaro tem sido um “mau exemplo” e tem agido de maneira contrária a todas as orientações recomendadas para o combate ao coronavírus (covid-19).

“Um erro grave [ida de Bolsonaro as ruas de Brasília], um mau exemplo”, criticou o senador piauiense em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (30). Ciro reforçou a necessidade de isolamento social como medida mais eficaz para evitar a proliferação da covid-19.

“Não temos outra alternativa é fazer o que tem sido feito no mundo inteiro, que é nos preparar para combater através de uma estrutura melhor da nossa rede de saúde, e apelar para a população, principalmente nesses próximos dias, que fiquem em casa. Adotem as medidas de quarentena, que deram certo em outras partes do mundo”, reforçou o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Casos confirmados

O Piauí possui quatro mortes confirmadas por covid-19. O primeiro caso foi o do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, 57 anos, que faleceu na semana passada. Nesse domingo exames confirmaram que a morte de um casal de idosos também foi provocada por coronavírus. Os dois moravam em Teresina e tinham mais de 70 anos. A quarta vítima da doença foi o diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt.

Boletim da Sesapi

De acordo com boletim divulgado nesse domingo pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), além dos quatro óbitos, o Estado conta com 18 casos confirmados de covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Ciro Nogueira é contra proposta de isolar apenas grupos de risco

Ciro Nogueira pede a prefeitos do Piauí para não abrir o comércio

Ciro Nogueira diz que pronunciamento de Bolsonaro foi “desastroso”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.