Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira é cauteloso ao falar da PEC do teto dos gastos

"Temos que criar alguns limites, mas que não possam engessar os Estado nas suas atribuições", declarou.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (07), O senador da República, Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Partido Progressista, apresentou reflexões a respeito da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos.

Para Ciro, o texto precisa ser bem avaliado, a fim de que todas as sensibilidades colocadas acerca da medida sejam consideradas. “Estamos em um momento muito difícil, no que diz respeito a separação do público e do privado, existe um inchaço muito grande na máquina pública, carreiras importantes que precisam ser valorizadas, mas tem a questão dos limites, nós temos que criar alguns limites, mas que não possam engessar os Estado nas suas atribuições no momento em que o país precisa de mais educação e saúde”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Questionado sobre a possibilidade de a PEC ser aprovada no Senado e sobre seu voto, o senador preferiu ponderar. “Poderei votar, mas não existe fato consumado, temos que avaliar vendo o que é melhor. Um grande debate nós temos agora no Senado e eu espero que se façam as correções necessárias para que, caso for para aprovar, que seja de uma forma positiva para o País”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.