Fechar
GP1

Picos - Piauí

Ciro Nogueira fica em 3º lugar em Picos na disputa pelo Senado

Presidente nacional do PP, Senador ficou atrás de Marcelo Castro (MDB) e de Wilson Martins (PSB) nas urnas de Picos.

Mesmo contando com o apoio de onze dos quinze vereadores e de várias lideranças políticas, incluindo três candidatos a deputado estadual e dois ex-prefeitos, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, foi apenas o terceiro colocado em Picos. Ele ficou atrás de Marcelo Castro (MDB), eleito, e de Wilson Martins (PSB), derrotado pela segunda vez para o Senado.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Picos o primeiro colocado para senador foi o deputado federal Marcelo Castro (MDB). Ele obteve 15.570 votos, equivalente a 25,51% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o ex-governador Wilson Martins (PSB) com 15.496 votos, percentual de 25,39% dos votos válidos. Os dois foram apoiados pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), e seu grupo político.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Já o senador Ciro Nogueira (PP), reeleito em primeiro lugar no estado, foi apenas o terceiro colocado em Picos. Nas urnas ele conquistou 14.410 votos, equivalente a 23,61% dos votos válidos, mais de mil votos a menos do que cada um dos dois primeiros colocados.

Além de um leque de lideranças que o apoiavam em Picos, o senador Ciro Nogueira ainda colocou o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) como seu segundo suplente. Ele também fez intensa campanha na cidade, tendo, participado de caminhada, comício e, inclusive, esteve presente no dia da eleição.

Nas urnas de Picos foram registrados 5.876 (6,78%) de votos brancos, 19.753 (22,79%) de votos nulos e 61.031% de votos válidos.
Bate boca Durante a campanha eleitoral, o senador Ciro Nogueira (PP) travou um bate boca com o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), que votou e apoiou os candidatos Marcelo Castro (MDB) e Wilson Martins (PSB), os dois mais bem votados no município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.