Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira participa de audiência com Bolsonaro em Brasília

O presidente da República ainda se encontrará individualmente com os presidentes de outros cinco partidos.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai participar de uma audiência nessa quinta-feira (4) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni em Brasília. Jair Bolsonaro está em busca de apoio para aprovação da reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional.

O presidente da República ainda se encontrará com os presidentes de outros cinco partidos: Marcos Pereira, presidente do PRB, Gilberto Kassab, do PSD, Geraldo Alckmin do PSDB, ACM Neto, do DEM, e Romero Jucá, do MDB. Bolsonaro pretende conseguir o máximo de apoio possível para a provar as mudanças na Previdência Social.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Entre as propostas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro, está a aposentadoria aos 62 anos para as mulheres, e para homens aos 65 anos. Os beneficiários terão que contribuir por um mínimo de 20 anos, atualmente o tempo mínimo de contribuição é de 15 anos, mas para ter direito a 100% do benefício, será preciso contribuir por 40 anos.

Se a reforma for aprovada não haverá mais a possibilidade de se aposentar por tempo de contribuição. A modalidade que existe hoje permite se aposentar com tempo mínimo de contribuição de 30 anos (mulheres) e 35 anos (homens), sem uma idade mínima.

Servidores públicos terão idade mínima de aposentadoria igualada à dos trabalhadores do setor privado. A proposta do governo também prevê que o empregador não será mais obrigado a pagar a multa de 40% sobre o saldo do FGTS quando o empregado já estiver aposentado pela Previdência Social. As empresas também não terão mais que recolher FGTS dos empregados já aposentados, entre outras coisas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.