Política

Ciro quer mais uma superintendência da Caixa Econômica no Piauí

iro argumentou que a nova superintendência é necessária para ajudar a atender melhor os municípios piauienses.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu, nesta terça-feira (18), com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Duarte Guimarães, para solicitar a criação de uma nova superintendência do banco no Piauí. Ciro argumentou que a nova superintendência é necessária para ajudar a atender melhor os municípios piauienses, em razão da grande extensão territorial do estado.

“O território do Piauí é imenso, por isso, essa nova sede seria de grande auxílio para descentralizar os serviços e melhorar o atendimento à população e às prefeituras em questões importantes como convênios e liberação de recursos”, explicou o senador.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre Ciro e Pedro GuimarãesReunião entre Ciro e Pedro Guimarães

Na opinião de Ciro, Floriano seria, neste momento, a cidade mais indicada para receber a nova superintendência, devido à sua posição geográfica e econômica no estado.

“Floriano é a porta para a região Sul do nosso estado, pode atender muito bem a região do Cerrado e todo o sul do Piauí, além de possuir uma economia pujante, que tem se desenvolvido cada vez mais”, defendeu Ciro.

O senador disse que está confiante de que a nova sede terá papel fundamental para promover o crescimento do Piauí. Ele revelou que colocou a concretização desse pedido como uma prioridade em sua ação parlamentar e afirmou que o presidente do banco recebeu muito bem a solicitação.

“Estamos otimistas com a receptividade que encontramos no presidente Pedro Duarte, que demonstra sempre a muita sensibilidade no cumprimento da missão de beneficiar os brasileiros”, destacou Ciro.

Mais conteúdo sobre: