Fechar
GP1

Bizarro

Cirurgiões retiram 232 dentes da boca de indiano de 17 anos

A cirurgia que durou 7 horas, tratou de um tumor benigno chamado odontoma. Especialistas que o atenderam em Mumbai dizem que o caso é raro.

 Foram necessárias sete horas de cirurgia para que médicos retirassem 232 dentes da boca de um jovem de 17 anos, na Índia. Já faziam 18 meses que Ashik sofria em sua aldeia, e como os seus médicos locais não conseguiram identificar a causa do problema, ele teve de ir até a maior cidade da India.

Segundo a chefe de Departamento de Ortodontia do JJ Hospital de Mumbai, o garoto Ashik Gavai chegou ao hospital com um inchaço na mandíbula direita. O pai do jovem, Suresh Gavai, contou que o filho dizia sentir muita dor há um mês. . "Eu estava preocupado que poderia ser um câncer, então eu o trouxe para Mumbai", disse.

Imagem: Imtiyaz Shaikh/Anadolu Agency/Getty ImagesAshik Gavai teve 232 dentes extraídos durante cirurgia em hospital de Mumbai, na Índia(Imagem:Foto: Imtiyaz Shaikh/Anadolu Agency/Getty Images)
Ashik Gavai teve 232 dentes extraídos durante cirurgia em hospital de Mumbai, na ÍndiaPara os médicos, a situação foi classificada como “um recorde mundial” e muito rara”. "O incômodo de Ashik foi diagnosticado como um complexo tumor odontogênico em que em uma única cavidade da gengiva se formaram vários dentes. É um tipo de tumor benigno", disse Dhiware.

Uma das médicas que participou da cirurgia relatou o caso. E disse que no início "não podíamos cortar os dentes, então tive que usar dois instrumentos simples (um cinzel e um martelo) para arrancá-los". A operação foi realizada nesta segunda (21), e contou com dois cirurgiões e dois assistentes.

"Pequenos dentinhos, que pareciam pérolas começaram a sair, um a um. Inicialmente, nós os guardamos, eles pareciam verdadeiras pequenas pérolas brancas. Depois começamos a ficar cansados. Contamos 232 dentes", acrescentou a médica. O jovem agora tem 28 dentes. Com Informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.