Fechar
GP1

Piauí

Cleandro Moura institui regime especial de trabalho no MP-PI

A portaria nº 927/2019 foi assinada, no dia 28 de junho, pelo procurador geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.

O procurador geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, assinou portaria nº 927/2019 que institui regime especial de trabalho para Promotores e Procuradores de Justiça que são pais de pessoas com deficiência. O documento foi assinado na última sexta-feira (28).

Clique aqui e confira a portaria na íntegra

Segundo a portaria, houve a necessidade de regulamentar a concessão de regime especial de trabalho aos Promotores e Procuradores de Justiça que possuam como dependentes pessoa com deficiência para garantir a saúde, a educação inclusiva, a habilitação e reabilitação e convívio familiar, por tempo indeterminado, do membro ou do dependente nos tratamentos médicos, terapias multidisciplinares, atividades pedagógicas e atividades da vida diária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cleandro MouraCleandro Moura

O benefício será concedido, mediante requerimento, sem prejuízo da remuneração e será autorizado pelo Procurador-Geral de Justiça após a necessária manifestação da Corregedoria-Geral do Ministério Público.

Consta ainda que o Promotor ou Procurador de Justiça beneficiário do regime especial de trabalho poderá cumprir plantão diurno em regime de sobreaviso, sem prejuízo do atendimento presencial para cumprimento de medidas de urgência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.