Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coligação de Firmino afirma que adversários estão desesperados

A coligação “Mudar pensando em você”, encabeça por Dr. Pessoa, pediu a impugnação da candidatura do peesedebista.

A coligação “Com o povo rumo à vitória”, que tem como candidato à reeleição o prefeito Firmino Filho (PSDB), afirmou que ainda não foi notificada sobre a ação judicial impetrada por Dr. Pessoa (PSD), também candidato a prefeito da cidade. A coligação "Mudar pensando em você" alega que o gestor do município praticou uma conduta proibida, que seria abuso de poder econômico, e por isso pede a impugnação da candidatura do tucano.

Para o advogado da Coligação de Firmino Filho, Charles Max, o argumento da coligação Dr. Pessoa deve ser considerado apenas por suposição (fato incomprovado).  “Sem a notificação, o que eu posso dizer é que é pura especulação. Estão usando números que eu desconheço a fonte. De onde é que eles extraíram esses números? Como é que eles tabularam esses números? Eu não posso opinar algo sem saber de onde eles tiraram. Eu preciso ver a ação”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

A assessoria de imprensa de Firmino Filho emitiu um parecer ao GP1, onde contesta a acusação da coligação de Dr. Pessoa e afirma que os adversários políticos do prefeito estão desesperados na busca pelo poder.

Confira a nota na íntegra!
É mero fato político, que não causa preocupação, pois está tudo em ordem na nossa coligação. Assim que houver a notificação, responderemos sem problema, mas inicialmente temos é que agradecer aos nossos adversários por estarem reconhecendo o trabalho da comunicação e valorizando este trabalho como grande trunfo da aprovação elevada da administração do Firmino Filho, com reflexo direto na campanha eleitoral.

O prefeito Firmino Filho tem o apoio da população e é pelo que a Prefeitura tem feito, pela presença da administração em todos os segmentos e áreas da vida do teresinense. Os números [apresentados] são completamente equivocados. Não existe nenhuma preocupação ou dificuldade em responder ação desta natureza. Iremos, se necessário, nos manifestar tranquilamente. Talvez o desespero já seja um mau condutor das ações dos adversários do prefeito Firmino Filho.

Entenda o caso
Dr. Pessoa encabeça a coligação “Mudar pensando em você”, onde o advogado da mesma, Talmy Tércio, alega que a média de gastos do prefeito Firmino Filho nos três primeiros anos do atual mandato foi de dois milhões e novecentos mil reais, e nos primeiros seis meses de 2016 ele gastou em torno de quatro milhões e seiscentos mil reais, ou seja, ultrapassou o limite em um milhão e setecentos mil. O fato pode ser considerado descumprimento do inciso VII do Art. 73 da Lei 9.504/97, incluído pela Lei 13.165/2016, com a reforma eleitoral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

O texto da lei diz que fica proibido “realizar, no primeiro semestre do ano de eleição, despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos que antecedem o pleito”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.