Fechar
GP1

Mundo

Colisão entre trens deixa ao menos 15 mortos em Bangladesh

O administrador do governo local, Hayat Ud Dowlah Khan, disse que pelo menos 40 feridos estavam sendo tratados em hospitais.

Dois trens em alta velocidade colidiram no leste de Bangladesh, matando pelo menos 15 pessoas e causando ferimentos em outras 50 nesta terça-feira, 12, disseram autoridades.

O chefe da polícia local, Shayamal Kanti Das, disse que a colisão ocorreu no início da terça-feira, quando os trens Udayan Express e Turna Nishita se aproximaram na mesma via em direções opostas no distrito de Brahmanbaria.

A área fica a 82 quilômetros (51 milhas) a leste da capital, Dhaka. Das disse que as autoridades estão tentando determinar quantos ficaram feridos. O administrador do governo local, Hayat Ud Dowlah Khan, disse que pelo menos 40 feridos estavam sendo tratados em hospitais, mas a agência United News of Bangladesh disse que o número de feridos seria superior a 100.

Imagens de TV mostraram que equipes de resgate estavam retirando corpos dos vagões torcidos e usando bolsas para enviá-los para os necrotérios do hospital. Os acidentes de trem são frequentes em Bangladesh, muitos deles em travessias ferroviárias não supervisionadas, sinalização ruim e mau estado dos trilhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.