Fechar
GP1

Mundo

Colômbia envia carta por suposta invasão militar da Venezuela

Segundo o governo colombiano, forças de segurança venezuelanas cruzaram a fronteira entre os dois países na noite de sábado e roubaram dinheiro dos montadores.

A Colômbia enviou uma carta de protesto à Venezuela após forças de segurança venezuelanas cruzarem a fronteira com a província colombiana de La Guarija durante o fim de semana.

De acordo com informações do G1, o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia entregou a carta à embaixada da Venezuela em Bogotá, embora o governo do presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, tenha negado que tenha ocorrido uma invasão em Paraguachón, no departamento de La Guajira.

  • Foto: AFPJuan Manuel SantosJuan Manuel Santos

O governo de La Guajira criticou a invasão no Twitter durante o fim de semana, dizendo que as forças de segurança cruzaram a fronteira na noite de sábado e roubaram celulares e dinheiro de moradores.

As tensões entre os países vizinhos se intensificaram desde que o da Colômbia, Juan Manuel Santos, se juntou a outros países da região que criticam Maduro e disse que a Venezuela está a caminho de uma ditadura. A ex-procuradora-geral da Venezuela, que acusou Maduro de envolvimento com corrupção, fugiu para a Colômbia neste mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.