Fechar
GP1

Polícia

Colombianos são investigados por praticar agiotagem no Piauí

“O que nós temos conhecimento é que a Polícia Militar tem conduzido alguns estrangeiros para os distritos policiais variados por esta prática", informou o policial federal Marcos Vinícius.

Algumas pessoas, oriundas da Colômbia, estão sendo investigadas pela Polícia Civil pela prática de agiotagem no Estado do Piauí. Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Piauí (SPFP), Marcos Vinícius, explicou que alguns estão sendo conduzidos para as delegacias de forma recorrente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Polícia Federal no PiauíPolícia Federal no Piauí

“O que nós temos conhecimento é que a Polícia Militar tem conduzido alguns estrangeiros para os distritos policiais variados por esta prática. Então, os policiais militares ou civis entram em contato com a gente para verificar a situação migratória. Mas isso é uma realidade aqui no Estado”, informou.

Entretanto, o sindicalista ressaltou que os colombianos investigados possuem uma situação legal no país e, por isso, não é de responsabilidade da PF realizar as investigações. “Existe uma suspeita que existe, mas isso não cabe à Polícia Federal investigar. Entretanto, a autorização de estar em território nacional é dada pela PF. Os estrangeiros que possuem uma situação legal estão submetidos a lei brasileira e, dessa forma, são investigados pela Polícia Civil”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.