Fechar
GP1

Bizarro

Com 2,13m jovem ainda não é a pessoa mais alta do mundo

Rumeysa Gelgi é adolescente mais alta do mundo, e segundo médicos não crescerá mais, ou seja, não baterá o recorde do turco Sultan Kösen, com 2,52m de altura.

Com 2,13m de altura, Rumeysa Gelgi recebeu classificação oficial da jovem adolescente mais alta do mundo. O certificado foi dado por Guinness World Record, em sua cidade natal Safranbolu, na província de Karabük.

Imagem: Reprodução/TwitterClique para ampliarRumeysa Gelgi precisa da ajuda de um andador para se locomover(Imagem:Reprodução/Twitter)Rumeysa Gelgi precisa da ajuda de um andador para se locomover
Toda essa altura é provocada pela Síndrome de Weaver, uma doença na genética que acelera o crescimento. A mão da jovem tem 2,45cm e os pés medem 30,5m. A enfermidade causa também problemas de mobilidade, e isso faz com que Rumeysa precise da ajuda de um andador e de uma cadeira de rodas customizada.

Os sapatos da adolescente precisam ser fabricados sob medida nos Estados Unidos. A menina diz que foi muito provocada no passado, com brincadeiras negativas. Mas, Rumeysa garante que isso não lhe incomoda mais.

"Eu gosto de ser diferente de todos os outros. É interessante e faz me sentir especial. Além disso, me permite ter fácil acesso a locais altos, e baixar os olhos para ver uma pessoa também não é ruim", explica.

A jovem não crescerá mais, segundo os médicos. Dessa forma, não será recorde da pessoa viva mais alta do mundo. O mais alto do mundo é o turco Sultan Kösen, com 2,52m de altura. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.