Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comandante Geral da PM inaugura 4ª Companhia do bairro São Pedro

A 4ª CIA do São Pedro terá aproximadamente 30 policiais militares que trabalharão em regime de plantão, e contará com a estrutura de duas viaturas e quatro motocicletas.

Foi inaugurada, na manhã quinta-feira (15), a 4ª Companhia da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. A companhia é vinculada ao Comando de Policiamento Metropolitano II, e sua sede fica localizada na rua Beneditinos, ao lado da Associação dos Cegos do Piauí.

A 4ª CIA do São Pedro terá aproximadamente 30 policiais militares que trabalharão em regime de plantão, e contará com a estrutura de duas viaturas e quatro motocicletas.

  • Foto: Lucas Dias/GP14ª Cia do 1º Batalhão4ª Cia do 1º Batalhão

Em entrevista ao GP1, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, declarou que essa inauguração faz parte de um processo de descentralização da PM, com o objetivo de prevenir a violência em todo o Estado. “O grande desafio da Polícia Militar do Piauí é levar a polícia a todos os bairros, sedes como essas, simples, mas que conta com cerca de trinta policiais atendendo as pessoas, acompanhando a rotina das comunidades. Não tem como se fazer prevenção se você não acompanhar o movimento da sociedade e das pessoas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

Ainda de acordo com o comandante, o objetivo é dar seguimento às descentralizações da PM. “Esperamos dar continuidade a esse trabalho de descentralização. Nós temos comandado, olhando para os 224 municípios, nesses últimos dois anos instalamos mais de trinta forças táticas no interior”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.