Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Começa neste sábado o Desafio das Opalas em Pedro II

Os campeões das categorias másters (F, A-1, A-2, B-1, B-2, C-1 e Over), elite (M e F), júnior, juvenil e Sub-30 serão automaticamente campeões piauienses, conforme regulamento da FCP e CBC.

Começa neste sábado (02), em Pedro II, ao Norte do Piauí, o tão esperando Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, prova que vale como 5ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB Maratona, pontos para o ranking nacional de MTB Maratona (Classe XCM1) da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e melhor: prova única valendo como o Campeonato Piauiense de MTB Maratona.

Os campeões das categorias másters (F, A-1, A-2, B-1, B-2, C-1 e Over), elite (M e F), júnior, juvenil e Sub-30 serão automaticamente campeões piauienses, conforme regulamento da FCP e CBC. Os primeiros colocados também dividirão a premiação de 10 mil reais em dinheiro e o 1º colocado de cada categoria também receberá uma joia personalizada feita de opala e prata. Muitos brindes de parceiros, como a MR Peças, também serão distribuídos entre os participantes.

  • Foto: Divulgação/AscomDesafio das Opalas em Pedro IIDesafio das Opalas em Pedro II

Pela programação do evento, que tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Setur, e realização da Associação Piauiense de Ciclismo e Cicloturismo (APC), as vistorias começam logo mais, no Memorial Tertuliano Brandão, que fica em frente à Praça do Recanto, no centro de Pedro II, entre 10 e 17horas. Às 19 horas, começa o briefing técnico, evento onde a organização repassa as principais informações e orientações aos atletas, como pontos de hidratação, trilhas que exigem maior atenção, perigo, além de regras fundamentais do regulamento específico da prova.

Neste domingo (03), as trilhas de uma das regiões mais bonitas do Piauí, a Serra dos Matões, será o palco principal das estrelas do ciclismo, que farão um espetáculo de técnica e velocidade nas dezenas de subidas e descidas da região. Às 7 horas da manhã, começa a vistoria de largada, na Praça João Alves Benício, ao lado da Igreja, e onde será montada a Feira das Redes, que fica no Morro do Gritador, ponto turístico da região. Às 7h45, terminam as vistorias, pois às 8 horas, será dada a largada oficial para 80 km de muita aventura e emoção. Outras informações no site www.sprinta.com.br/fcp

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.