Fechar
GP1

Mundo

Começa no Vietnã a segunda cúpula entre Trump e Kim Jong-un

Líderes de EUA e Coreia do Norte se encontraram em hotel de Hanói e terão uma reunião privada de aproximadamente 20 minutos antes de um jantar com assessores.

Começou nesta quarta-feira, 27, em Hanói, capital do Vietnã, a segunda cúpula entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, com uma saudação dos dois em um hotel no centro da cidade. O encontro ocorre oito meses depois da histórica primeira reunião dos dois em Cingapura.

Trump e Kim se cumprimentaram, riram e trocaram alguns palavras no Hotel Metropole, onde está agendado um encontro privado entre os dois de aproximadamente 20 minutos antes de próximo compromisso, descrito pela Casa Branca como um "jantar social" com a presença de assessores.

  • Foto: Saul LOEB / AFPDonald Trump cumprimenta Kim Jong-unDonald Trump cumprimenta Kim Jong-un

"Estamos ansiosos (pelo encontro). Ambos estamos", disse Trump aos repórteres. Perguntado se ele encerraria formalmente a Guerra da Coreia - interrompida por um armistício, mas que nunca teve um tratado de paz assinado -, o republicano respondeu: "Nós veremos".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.