Mundo

Começa no Vietnã a segunda cúpula entre Trump e Kim Jong-un

Líderes de EUA e Coreia do Norte se encontraram em hotel de Hanói e terão uma reunião privada de aproximadamente 20 minutos antes de um jantar com assessores.

Por  Estadão Conteúdo

Começou nesta quarta-feira, 27, em Hanói, capital do Vietnã, a segunda cúpula entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, com uma saudação dos dois em um hotel no centro da cidade. O encontro ocorre oito meses depois da histórica primeira reunião dos dois em Cingapura.

Trump e Kim se cumprimentaram, riram e trocaram alguns palavras no Hotel Metropole, onde está agendado um encontro privado entre os dois de aproximadamente 20 minutos antes de próximo compromisso, descrito pela Casa Branca como um "jantar social" com a presença de assessores.

  • Foto: Saul LOEB / AFPDonald Trump cumprimenta Kim Jong-unDonald Trump cumprimenta Kim Jong-un

"Estamos ansiosos (pelo encontro). Ambos estamos", disse Trump aos repórteres. Perguntado se ele encerraria formalmente a Guerra da Coreia - interrompida por um armistício, mas que nunca teve um tratado de paz assinado -, o republicano respondeu: "Nós veremos".

Mais conteúdo sobre: