Fechar
GP1

Piauí

Comerciante é acusado de pertencer a quadrilha que realizava assaltos em Esperantina

A quadrilha foi desarticulada e cinco de seus membros presos, depois que dois integrantes do bando, assaltaram por volta das 13 horas de ontem (22), no povoado Taboca.

Uma quadrilha especializada em realizar assaltos a mão armada em que está envolvido um comerciante e um representante comercial foi desbaratada na tarde e noite de ontem (22 de julho de 2010), no Município de Esperantina-PI, com a prisão de cinco membros do bando. A quadrilha foi desarticulada e cinco de seus membros presos, depois que dois integrantes do bando, assaltaram por volta das 13 horas de ontem (22), no povoado Taboca, no Município de Esperantina-PI, o servente de pedreiro Manoel Divino Borges Sampaio, que mora no povoado Mocambinho, Município de São José do Divino-PI, mas que vive trabalhando em São Paulo.

Os dois bandidos que ocupavam uma Moto XTZ-250, 2009, sem placa, ultrapassaram Manoel Divino que estava em uma Moto Titan, azul, 2003, CG-125, em companhia do amigo conhecido por Joaquim e já foram logo atirando. Três tiros perfuraram o tanque da Moto Titan das vítimas e derramou todo o combustível, sendo que por milagres, Manoel Divino e Joaquim não foram baleados. Segundo apuraram os policiais civis Saraiva, Samuel e Fernando, lotados na Delegacia de Esperantina e responsáveis pelo desbaratamento da quadrilha, o representante comercial Ivanildo de Jesus Nascimento, vulgo “Gordinho”, 27 anos, residente na Rua Antônio dos Santos, no bairro Morro da Chapadinha é o dono da Moto XTZ-250 usada no assalto, sendo que o vaqueiro Francisco Ferreira Lima Neto, mais conhecido por “Neném Ferreira”, 28 anos, residente no bairro Morro da Chapadinha Sul, em Esperantina-PI e José Raimundo Pereira da Costa Silva, vulgo “Neguinho do Padre”, 21 anos, foram os homens que assaltaram Manoel Divino, quando este estava retornando para o Município de São José do Divino em companhia do amigo Joaquim. Na hora do assalto, Joaquim conseguiu fugir correndo e Manoel Divino foi dominado pelos assaltantes e levado para dentro do mato, onde com um revólver apontado para a cabeça foi obrigado a entregar para os bandidos, dez mil reais. Segundo o agente Saraiva, o servente Manoel Divino tinha ido a Esperantina levando o dinheiro para comprar uma moto, mas não deu certo para comprar a motocicleta e já estava retornando para sua residência, quando acabou assaltado. Após o roubo, os dois acusados retornaram na Moto XTZ-250 para Esperantina, e Manoel Divino e Joaquim se encontraram novamente e ficaram na estrada pedindo socorro, até que apareceu um senhor conhecido por Antônio José que conduziu as vitimas até a Delegacia Regional de Esperantina, onde tudo foi narrado aos policiais de plantão que deram início as investigações.

Após ouvir as vítimas, os policiais Saraiva, Samuel e Fernando saíram em diligências e por volta das 17h30min de ontem (22) conseguiram prender o primeiro acusado Ivanildo de Jesus Nascimento que é o dono da moto usada no assalto, a qual foi apreendida na casa de outro acusado conhecido por Cristiano, que mora no Centro de Esperantina e que conseguiu fugir com parte do dinheiro do assalto e um revólver. Os policiais prosseguiram as investigações e logo conseguiram prender o vaqueiro “Neném Ferreira”, no bairro Chapadinha Sul que em depoimento aos policiais afirmou ter deixado o dinheiro do assalto com o pedreiro Sebastião Ferreira de Araújo Neto, 32 anos, que foi preso em um bar, no bairro Chapadinha Norte, próximo a casa de “Neném Ferreira”. Os policiais encontraram no bolso de Sebastião, 6 mil e 100 reais do assalto e este confessou que outra parte do dinheiro estava na casa de sua mãe, sendo que os policiais foram lá e encontraram mais 1 mil e 800 reais que estava em cima de um guarda-roupas. Com o acusado Sebastião, os policiais apreenderam também, um Gol azul de quatro portas, 2000 de placa LWC-0075-Joaquim Pires-PI. Os policiais recuperaram 7 mil e 900 reais do dinheiro tomado no assalto. Dando prosseguimento as diligências, os agentes Samuel, Saraiva e Fernando (chefe de investigação) conseguiram prender mais dois envolvidos no assalto, sendo José Raimundo Pereira da Costa Silva, vulgo “Neguinho do Padre”, 21 anos, que foi o homem que efetuou os tiros na ocasião do assalto, já tendo sido reconhecido pelas vítimas Manoel Divino e Joaquim, e o comerciante Carlos de Jesus Gomes, 28 anos, preso por volta das 20h30min de ontem (22), em sua casa, no Centro de Esperantina, após ser entregue pelo acusado “Neném Ferreira que era quem pilotava a Moto usada no assalto. “Neném Ferreira” acusou o comerciante Carlos de Jesus Gomes de ter feito todo o levantamento para ser realizado o assalto, foi quem deu as informações de que Manoel Divino estava com os 10 mil reais e tinha andado em Esperantina tentando comprar uma motocicleta. Os policiais apreenderam com o comerciante uma Moto, amarela, ano 2006, placa NHA-4982-Pinheiro-MA. O delegado Gregório Neto fez o auto de prisão em flagrante dos cinco membros da quadrilha. O chefe de investigação Fernando não tem dúvida de que a gangue é responsável por vários assaltos a mão armada na Região Norte do Estado do Piauí. Ele garante que é apenas questão de horas para ser localizado e preso, o integrante da quadrilha identificado por Cristiano que conseguiu fugir ao tomar conhecimento da prisão de seus comparsas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.