Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Comerciante é preso acusado de estuprar criança em Batalha

O fato aconteceu em janeiro deste ano, quando a criança foi visitar a sua bisavó em uma localidade da zona rural do município.

Um comerciante de 58 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso nessa segunda-feira (5), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 7 anos, que foi comprar biscoito em seu estabelecimento comercial localizado na zona rural de Batalha, localizada a 154 quilômetros de Teresina.

De acordo com informações do delegado de Batalha, Denis Sampaio, o fato aconteceu em janeiro deste ano, quando a criança foi visitar a sua bisavó em uma localidade da zona rural do município.

“Esse fato aconteceu no dia 13 de janeiro, a menina é criada pela avó, eles moram em uma comunidade rural e foram até a casa da bisavó da criança que fica em outra localidade. Chegando lá, a avó deu dinheiro pra ela ir comprar um biscoito em um mercadinho próximo. Ela se interessou por outro item e foi informada pelo suspeito que seu dinheiro não era suficiente, foi aí que ele se aproveitou pra praticar atos libidinosos com ela. Foram alguns minutos que ele ficou com ela, só deixou sair quando viu que alguém ia chegando no estabelecimento”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Denis, a avó da criança só procurou a polícia dois dias depois do ocorrido. “Quando ela chegou em casa, relatou tudo para a avó, mas só dois dias depois foi procurar a polícia para denunciar. A partir desse ponto, passamos a investigar, ouvimos algumas pessoas, incluindo a criança, que foi ouvida por uma psicóloga e assistente social. Ela veio fazer exame no IML de Teresina, só não temos os laudos ainda, mas pelo que ela relatou já está configurado o estupro de vulnerável, sem conjunção carnal, por atos libidinosos”, explicou Denis Sampaio.

A prisão foi decretada pela juíza da comarca e nessa segunda-feira foi dado cumprimento ao mandado. O comerciante se apresentou junto com seu advogado na delegacia e se encontra preso em Batalha, aguardando vaga na penitenciária de Esperantina, para onde deverá ser transferido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.