Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comerciante reclama de demora de conclusão de obra no Dirceu

Em 2018, um carro caiu nesta mesma galeria e um jovem de 22 anos veio a óbito.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Rua Monsenhor Zaul Pedreira, na zona sudeste de Teresina está inteditada Rua Monsenhor Zaul Pedreira, na zona sudeste de Teresina está inteditada
Helio Alef/GP1 2 / 9 Construção de galeria na zona sudeste de Teresina Construção de galeria na zona sudeste de Teresina
Helio Alef/GP1 3 / 9 Rua foi interditada pela Prefeitura de Teresina Rua foi interditada pela Prefeitura de Teresina
Helio Alef/GP1 4 / 9 Trabalhadores em obra de galeria na zona sudeste de Teresina Trabalhadores em obra de galeria na zona sudeste de Teresina
Helio Alef/GP1 5 / 9 Construção de galeria no bairro Comprida Construção de galeria no bairro Comprida
Helio Alef/GP1 6 / 9 Rua interditada no bairro Comprida Rua interditada no bairro Comprida
Helio Alef/GP1 7 / 9 Obra de galeria no bairro Comprida em Teresina Obra de galeria no bairro Comprida em Teresina
Helio Alef/GP1 8 / 9 Construção de galeria no bairro Comprida na zona sudeste de Teresina Construção de galeria no bairro Comprida na zona sudeste de Teresina
Helio Alef/GP1 9 / 9 Leo Santos Leo Santos

As obras referentes a reforma de uma galeria no bairro Comprida, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, ainda não foram concluídas. A previsão é que os trabalhos fossem feitos em um período de 45 dias, porém, a nova expectativa é que a galeria seja finalizada em 90 dias. Isso acarreta diversos prejuízos aos moradores, visto que uma das principais ruas da região, a Monsenhor Zaul Pedreira, está totalmente bloqueada no trecho.

O GP1 conversou com o comerciante Léo Santos, proprietário de uma oficina de lanternagem. A interdição da rua, que iniciou no dia 09 de abril, está causando prejuízos a ele, que viu seus clientes se afastarem. Além disso, ele aponta que a galeria não está sendo executada conforme o projeto inicial.

“Não está do jeito do combinado, porque era para ser três metros de altura e a galeria está só com dois metros. Por exemplo, do lado da minha casa, se fosse três metros, eu fazia um aterro e ficava mais tranquilo. É que nesse ano as chuvas foram fracas, mas com uma chuva grossa, a água consegue passar por cima do segundo paredão. E o que acontece é que ela pode entrar no meu terreno”, argumentou.

Registro de morte

No ano de 2018, aconteceu uma fatalidade no mesmo ponto onde está sendo reformada a galeria. Um carro modelo Gol caiu em uma galeria, durante a forte chuva registrada no dia 21 de fevereiro, por volta de 20h10, no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina, e deixou um dos ocupantes morto e o motorista com escoriações leves.

A vítima foi identificada como Francisco Lucas de Carvalho Santos, de 22 anos. O veículo estava sendo conduzido por Francisco Laércio de Carvalho dos Santos, de 19 anos.

O que diz a SDU

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU – Sudeste informou por mio de nota que a obra segue o cronograma previsto para sua execução, no entanto, não repassou qual o prazo para conclusão.

Confira a nota na íntegra:

A SDU Sudeste informa que essa obra está ainda em andamento por se tratar de serviços com concreto, que precisa ter tempo necessário para "cura". Estamos trabalhando de acordo com o cronograma previsto para a execução da obra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.