Teresina - PI

Comerciantes esperam aumento nas vendas no Dia das Mães em Teresina

O GP1 foi até o Centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (10), e constatou uma movimentação reduzida de pessoas.

Wanessa Gommes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Procura pelo presente do Dia das Mães no centro de Teresina

No próximo domingo (12) será comemorado o Dias das Mães, data que já foi considerada a segunda melhor do ano em termo de vendas no comércio, ficando atrás apenas do Natal. Em Teresina, a expectativa é que o comércio tenha um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. O GP1 foi até o Centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (10), e constatou uma movimentação reduzida de pessoas.

A servidora pública estadual, Socorro Castro, contou que foi até o centro ver as ofertas. “Não tem nada mais em conta, está tudo muito caro, a gente compra porque precisa, então aproveitamos o Dia das Mães que é quando tem essas promoções. Aproveitei para comprar para as minhas filhas e para mim”, afirmou.

José Lopes, chefe de setor da Loja Noroeste, explicou que a crise na economia é uma das responsáveis pela baixa procura nos comércios. “A gente acha que pode ser devido a economia, as pessoas estão se privando mais para gastar mesmo, antigamente, era um período muito bom em vendas, mas hoje as pessoas estão deixando para o último dia”, declarou.

Segundo José, a procura maior, neste período, ainda é o de produtos para as mães. “O volume maior das vendas é para as mães, mulheres, mas tem aquele filho que vem comprar para o pai porque ele faz o papel de pai e mãe, mas 90% é para as mães”, disse.

“Acreditamos que, neste sábado, as vendas sejam melhores. Esperamos ter crescimento de 10% em relação ao ano passado, era bom que fosse mais, mas chegando a 10% vamos ficar satisfeitos”, finalizou.

Horário ampliado

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e do Shopping da Cidade funcionarão até às 18h deste sábado (11). Normalmente, o comércio fica aberto aos sábados até às 13h.

Já os shoppings Teresina, Rio Poty e Riverside funcionarão normalmente no sábado de 10h às 22h e no domingo as lojas do Teresina abrirão das 14h às 20h e no Rio Poty e Riverside. as loja vão funcionar das 15h às 21h.