Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comerciantes esperam aumento nas vendas no Dia das Mães em Teresina

O GP1 foi até o Centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (10), e constatou uma movimentação reduzida de pessoas.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Centro da cidade Centro da cidade
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Procura pelo presente das mães aumenta Procura pelo presente das mães aumenta
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Procurando o presente Procurando o presente
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Aumento de compras para o dia das mães Aumento de compras para o dia das mães
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Senhora fazendo as compras Senhora fazendo as compras
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Populares fazendo as compras Populares fazendo as compras
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Movimento na loja Movimento na loja
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Movimento no centro da cidade Movimento no centro da cidade
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Rogério Rogério
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 José Lopes José Lopes

No próximo domingo (12) será comemorado o Dias das Mães, data que já foi considerada a segunda melhor do ano em termo de vendas no comércio, ficando atrás apenas do Natal. Em Teresina, a expectativa é que o comércio tenha um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. O GP1 foi até o Centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (10), e constatou uma movimentação reduzida de pessoas.

A servidora pública estadual, Socorro Castro, contou que foi até o centro ver as ofertas. “Não tem nada mais em conta, está tudo muito caro, a gente compra porque precisa, então aproveitamos o Dia das Mães que é quando tem essas promoções. Aproveitei para comprar para as minhas filhas e para mim”, afirmou.

José Lopes, chefe de setor da Loja Noroeste, explicou que a crise na economia é uma das responsáveis pela baixa procura nos comércios. “A gente acha que pode ser devido a economia, as pessoas estão se privando mais para gastar mesmo, antigamente, era um período muito bom em vendas, mas hoje as pessoas estão deixando para o último dia”, declarou.

Segundo José, a procura maior, neste período, ainda é o de produtos para as mães. “O volume maior das vendas é para as mães, mulheres, mas tem aquele filho que vem comprar para o pai porque ele faz o papel de pai e mãe, mas 90% é para as mães”, disse.

“Acreditamos que, neste sábado, as vendas sejam melhores. Esperamos ter crescimento de 10% em relação ao ano passado, era bom que fosse mais, mas chegando a 10% vamos ficar satisfeitos”, finalizou.

Horário ampliado

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e do Shopping da Cidade funcionarão até às 18h deste sábado (11). Normalmente, o comércio fica aberto aos sábados até às 13h.

Já os shoppings Teresina, Rio Poty e Riverside funcionarão normalmente no sábado de 10h às 22h e no domingo as lojas do Teresina abrirão das 14h às 20h e no Rio Poty e Riverside. as loja vão funcionar das 15h às 21h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.