Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Comerciantes poderão ser punidos por interditar vias em Parnaíba

De acordo com o vereador Carlson, alguns comerciantes, principalmente na região central da cidade, privatizam a frente de seus estabelecimentos, dificultando o trânsito.

O vereador Carlson Pessoa (PPS) está elaborando um projeto para punir comerciantes que obstruem avenidas em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com o vereador Carlson, alguns comerciantes, principalmente na região central da cidade, privatizam a frente de seus estabelecimentos, dificultando o trânsito. “Se alguém coloca cones na frente do seu estabelecimento está contrariando a legislação de trânsito e a guarda municipal fiscaliza essa questão”, explica Maurício Machado, secretário municipal de trânsito.

Apesar da fiscalização, o vereador reforça que com uma legislação específica é mais fácio atuar nesses casos. “Então nós vamos procurar regulamentar isso através de uma lei municipal, para proibir esses estacionamentos e apropiações”, esclareceu o vereador.

O projeto ainda está em fase de elaboração e o vereador está pedindo o apoio de técnicos da área de trânsito, para ter respaldo para o projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.