Fechar
GP1

Brasil

Comissão avalia Conferência Estadual dos Direitos Humanos

A Comissão fez uma avaliação positiva da Conferência

Ontem (23), na Casa dos Conselhos, situada no bairro Cabral, a Comissão Organizadora da II Conferência Estadual sobre Direitos Humanos reuniu-se para avaliar a realização da Conferência Estadual, que aconteceu dias 11 em 12 de agosto, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Na conferência estadual, foram eleitos 29 delegados/as que participarão da Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro, em Brasília. Desses delegados/as 10 representam órgãos públicos, como Ouvidoria Geral do Estado, Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Juventude, Fundac, Polícia Militar, Secretaria de Justiça (Penitenciária Feminina), Seduc, Sasc, Emater, Defensoria Pública e Ministério Público.

 

“A Comissão fez uma avaliação positiva da Conferência. O Estado ganha imensamente pela realização desta conferência. O Governo Federal avaliou como uma das melhores conferências realizadas tanto em termos de organização, participação de diversos movimentos da sociedade civil quanto em termos de temas debatidos”, acentuou o Presidente da Comissão Organizadora Estadual Alcir Marcus.

 

Neste evento, a Ouvidoria Geral, esteve presente com a participação da Ouvidora Geral, Ana Célia Santos, coordenando a mesa que debateu sobre Educação e Cultura em Direitos Humanos, além de GT com o mesmo tema. Durante todo o evento, a urna ouvidora esteve à disposição dos participantes do evento, estimulando-os a manifestarem-se sobre a própria conferência ou outros serviços prestados pelo Estado.

 

“Os delegados/as eleitos nesta conferência representarão o Piauí e terão a responsabilidade de apresentar as propostas debatidas nas conferências livres e reafirmadas na conferência estadual. O Estado vai enriquecer muito com a participação de dez servidores(a), pois se sensibilizarão mais para a inclusão da temática dos Direitos Humanos no serviço público.”, ressaltou Ana Célia Santos, Ouvidora Geral do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.