Fechar
GP1

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que torna crime divulgar blitz

Agora a proposta será encaminhada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e só depois seguirá para votação no plenário.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que torna crime divulgar e compartilhar em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas os locais, datas e horários de atividades de fiscalização dos agentes de trânsito.

O projeto foi apresentado pelo deputado federal Hugo Leal (PSD), onde o objetivo é fazer uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro. “Tem sido comum a divulgação, pelas redes sociais, de horários e locais de fiscalização de trânsito, o que coloca a sociedade em prejuízo, não só no que se refere à segurança do trânsito, como de segurança pública. Criminosos, bêbados ao volante, estão se utilizando desse tipo de informação para aumentar a sua rede criminosa, expondo a sociedade aos riscos inerentes a tais condutas. E isso se reflete em aumento de acidentes, mortos e feridos no trânsito”, disse o deputado Hugo Leal na sua justificativa para aprovação da proposta.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Blitz em Teresina  Blitz em Teresina

O deputado Fábio Abreu (PR) participa da comissão e votou favorável a proposta. “Por várias e várias vezes, montamos, operações, barreiras policiais e, em pouco tempo, o objetivo daquela barreira já não existia mais em função da disseminação rápida, através dos meios de mídias sociais da localização daquela barreira, daquele bloqueio policial. Não sabem aqueles que fazem essa divulgação de que, por ali, pode estar passando quadrilhas de assalto de banco, traficantes, uma série de ilícitos que poderiam ser identificados através dessa fiscalização”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Fabio Abreu Entrevista Fabio Abreu

Agora a proposta será encaminhada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e só depois seguirá para votação no plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.