Fechar
GP1

Economia e Negócios

Comissão Especial abre sessão que pode votar novo relatório da Previdência

Deputados começam a decidir nesta quarta-feira se aprovam ou não o parecer do relator, que prevê economia de R$ 1 trilhão em 10 anos.
Por Estadão Conteúdo

O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), abriu na noite desta quarta-feira, 3, reunião que deve iniciar a votação do texto. A sessão estava originalmente marcada para as 13h.

Antes da leitura de uma nova complementação de voto pelo relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), a comissão deverá votar requerimentos da oposição para inversão de pauta e adiamentos de votação da matéria.

O novo voto do relator deve retirar todas as menções a Estados e municípios do texto. O voto complementar lido na terça-feira por ele autorizava os entes a cobrarem contribuições extraordinárias dos servidores.

Mais cedo, líderes haviam afirmado que existiria um acordo para que os policiais que servem a União se aposentassem com idades menores, de 52 anos para mulheres e 53 anos para homens. A costura teria contado com ligações do presidente Jair Bolsonaro aos parlamentares.

Mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em seguida que o novo voto do relator não trará regras mais brandas para os policiais que servem a União. No voto complementar lido na terça-feira por Moreira, a idade mínima para ambos os gêneros na categoria continuava 55 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.