Fechar
GP1

Política

Comitê de combate a corrupção eleitoral realiza 2ª Mobilização no Piauí

Os integrantes do Comitê Estadual com sede no Paulo VI, localizado na avenida Frei Serafim.

A campanha ficha limpa continua por todo o país e, nesta semana, de 01 a 05 de outubro, acontece a 2ª Mobilização Nacional. O objetivo é intensificar a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos.

Os Comitês do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) presentes em todo o país e qualquer pessoa que deseje ser voluntário na Campanha Ficha Limpa pode montar um posto de coleta e colaborar com a iniciativa. A Campanha precisa alcançar 1,3 milhão de assinaturas para encaminhar o Projeto de Lei (PL) à Câmara dos Deputados.

Os integrantes do Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, com sede no Paulo VI, localizado na avenida Frei Serafim, prevêem uma mobilização nas paróquias buscando maior apoio dos padres e da comunidade em geral.

"Amanhã, 02, participaremos da reunião do clero, para pedir o apoio de todos os padres, juntamente com a equipe das paróquias de Teresina, para que, juntos, consigamos intensificar a coleta de assinaturas para a campanha", explica Hortência Mendes, representante da Cáritas no Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral.

De acordo Hortência, é fundamental para o sucesso da campanha o apoio de toda a população para que sejam arrecadadas as assinaturas necessárias. "Estamos nos organizando para que, uma vez por semana, após as eleições, um integrante do comitê de combate à corrupção eleitoral monte um ponto de recolhimento de assinaturas nas praças da cidade e na avenida Frei Serafim", diz.

Ela faz um alerta para as pessoas que coletaram assinaturas e ainda não encaminharam os formulários ao comitê, que aproveitem para fazer isso, após o recolhimento das assinaturas da 2ª mobilização para que o Comitê Estadual possa encaminhar para o nacional.

Após a 1ª Mobilização, que aconteceu na semana da pátria, o MCCE alcançou 350 mil assinaturas, considerando apenas as que já chegaram ao Comitê Nacional em Brasília até o dia 25/09. Mais uma vez, o Movimento se engaja em aumentar, significativamente, esse número.

O MCCE disponibiliza em seu site (www.mcce.org.br) a lista dos postos de coleta que estão funcionando nos estados brasileiros durante a 2ª Mobilização. Quem quiser participar voluntariamente da Mobilização pode acessar o site do MCCE, imprimir o formulário e coletar assinaturas em seu bairro, escola ou trabalho, entre outros locais e encaminhar às sedes dos comitê estadual ou localizados nas cidades de Parnaíba, São Raimundo Nonato, José de Freitas e Picos.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.