Castelo do Piauí - PI

Companhia do 15º BPM vai ser instalada em Castelo do Piauí

De acordo com o comandante geral, a nova estrutura será inaugurada no dia 1º de novembro e contará com 25 policiais militares e com o auxílio de novos equipamentos.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Solenidade Alusiva ao Aniversário de 10 anos do 15º Batalhão

O 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior vai contar a partir do próximo mês com a 4ª Companhia de Policiamento, que será instalada no município de Castelo do Piauí, localizado a 187 km da cidade de Teresina. O anúncio foi feito pelo comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, durante o aniversário de 10 anos do 15º BPM na manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com o comandante geral, a nova estrutura será inaugurada no dia 1º de novembro e contará com 25 policiais militares e com o auxílio de novos equipamentos, que darão suporte ao policiamento na cidade, que fica em uma região próximo à divisa com o estado do Ceará.

Em entrevista ao GP1, o tenente Geciano Ricarte, que ficará responsável pelo comando da 4ª companhia, afirmou que as ações serão intensificadas para priorizar o policiamento na cidade.

“A gente sabe da necessidade do município e recebemos essa missão de reforçar o policiamento nessa cidade base, que já foi alvo de assalto a bancos e com a instalação da companhia isso vai fortalecer aquela região, pois vamos ter o apoio do 15º batalhão assim como do comando geral”, pontuou.