Fechar
GP1

Piauí

Competição de games acontece no Sebrae Piauí nesta sexta

Espaço Sebraelab será palco da Piauindie Game Jam.

Amanhã (13), a partir das 18 horas, acontecerá a Piauindie Game Jam no espaço Sebraelab, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. O evento, que segue até domingo (15), se trata de uma competição de desenvolvimento de jogos. O grupo de competidores dessa edição já está definido.

Durante o desafio que é realizado pela Piauindie, uma comunidade de desenvolvimento de jogos independentes do Piauí, os competidores também participarão de oficina sobre design de game. “O mercado de desenvolvimento de games cresce e se torna cada vez mais lucrativo. O Sebrae atento a isso e conectado com a tendência de transformação digital incentiva iniciativas que fomentem o protagonismo de profissionais e empreendedores desse setor”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

No Brasil, o mercado de games movimentou cerca de R$ 5 bilhões, segundo dados da consultoria Newzoo. Esses números se refletem ainda no mercado de trabalho. De acordo com o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais (IBJD), o número de desenvolvedoras de jogos cresceu 164% de 2014 (quando foi feito o primeiro senso) até 2018, saindo de 142 para 375. Essas companhias empregavam 2,7 mil pessoas, uma alta de 144% em relação a 2014.

Segundo Samuel, o Sebraelab é o espaço ideal para a realização do Piauindie Game Jam. “O Sebraelab tem uma estrutura que busca promover a união para a busca de grandes resultados. Nessa célula multifuncional acontecem conexões e interações. Além disso, fomentamos a inovação e o surgimento de novos negócios, acompanhando os movimentos da revolução tecnológica e digital, da economia colaborativa, de experiências interativas de troca de conhecimento e redes de relacionamento”, destaca.

No Sebraelab, estão disponíveis cabines para reuniões e de mentorias, e também de vídeo, onde os visitantes podem participar de reuniões via Skype ou hangouts, realizar ou participar de webinários, fazer lives para redes sociais e outras ações.

O espaço funciona também como um coworking, com mesas de trabalho coletivas, uma excelente opção para empreendedores digitais individuais ou iniciantes, e para profissionais que prestam serviço remoto. Também é possível realizar pequenos eventos nesse espaço, desde que os mesmos estejam ligados à temática de empreendedorismo inovador, tecnologia e criatividade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.