Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Concessionária Águas de Teresina inaugura nova sede na capital

“Uma sede moderna, sem paredes, sem portas, onde os problemas são compartilhados e facilmente tratados”, declarou o presidente Cleyson Jacomini.

Helio Alef/GP1 1 / 8 Equipamentos da Águas de Teresina Equipamentos da Águas de Teresina
Helio Alef/GP1 2 / 8 Sede da Águas de Teresina Sede da Águas de Teresina
Helio Alef/GP1 3 / 8 Olavo Braz Olavo Braz
Helio Alef/GP1 4 / 8 Diego Dal Magro Diego Dal Magro
Helio Alef/GP1 5 / 8 Coronel Edvaldo Marques Coronel Edvaldo Marques
Helio Alef/GP1 6 / 8 Coletiva na Águas de Teresina Coletiva na Águas de Teresina
Helio Alef/GP1 7 / 8 Cleyson Jacomini Cleyson Jacomini
Helio Alef/GP1 8 / 8 Sede da Águas de Teresina, no bairro Todos os Santos Sede da Águas de Teresina, no bairro Todos os Santos

A empresa Águas de Teresina, na manhã desta quinta-feira(21), em coletiva de imprensa, anunciou a nova sede da empresa no bairro Todos os Santos, zona sudeste da capital. Desativando a antiga sede localizada na Piçarra, hoje a empresa concentra serviços de call center, ouvidoria e administração no mesmo complexo.

Responsável por atender toda a região urbana de Teresina, de acordo com o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina, Edivaldo Marques, a subconcessionária assumiu uma cidade com menos de 20% do esgotamento sanitário e que hoje chega próximo a 31% de abrangência do serviço. O diretor e presidente Cleyson Jacomini comemora o feito.

“Algo que nos deixa muito feliz é o crescimento de 60% em um período de um ano. Um crescimento expressivo que deve ser comemorado e que tem uma importância vital na vida das pessoas porque traz a saúde, traz o conforto, a valorização imobiliária, traz a questão do turismo e da preservação do meio ambiente”, disse o gestor.

Representando a secretaria do Meio Ambiente, Olavo Braz afirmou que a Águas de Teresina vai voltar primeiramente suas atividades para o Rio Poti e que o processo de retirada dos aguapés é importante para a manutenção da vida marinha e da durabilidade do próprio recurso hídrico.

“A Águas de Teresina concertou as duas elevatórias presentes no Rio Poti. Toda aquela carga de dejetos humanos que vinha da zona leste não existe mais. Isso significa todo o material orgânico que alimentava aqueles aguapés que comprometia toda a vida do rio no trecho que vinha da ponte JK até o Parnaíba”, declarou Olavo.

Operante na capital desde o ano de 2017, a Águas de Teresina destinou recursos para as regiões sul e extremo leste da cidade para o desenvolvimento de uma estrutura capaz de fornecer melhor seus serviços, segundo declarou o diretor executivo Diego Dal Magro.

A Águas de Teresina pretende contar com uma abrangência total do serviço de saneamento básico na capital teresinense em até 16 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.