Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Concurso público da Sejus inscreve quase oito mil candidatos

As provas do certame, destinado à classificação de 400 candidatos, serão realizadas no próximo domingo (18).

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou, nesta segunda-feira (12), o número de candidatos inscritos para realizar as provas do concurso público para agentes penitenciários do Estado. Ao todo, 7.832 pessoas concorrerão à classificação nas 400 vagas disponibilizadas pelo concurso da Secretaria de Justiça do Piauí. Serão 7.700 na ampla concorrência, disputando 360 vagas; e 132 disputando 40 vagas para pessoas com deficiência.

As provas objetivas e dissertativas serão aplicadas no dia 18 de setembro, no horário de 9h às 14h. O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados imediatamente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Daniel OliveiraSecretário Daniel Oliveira

O concurso é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área do conhecimento e será dividido nas seguintes etapas: provas escritas-objetiva e escrita-dissertativa, exame médico, exame de aptidão física, exame psicológico e investigação social. Depois de aprovados nas cinco etapas, o candidato passará pelo curso de formação realizado pela Sejus, visando à capacitação para o desempenho dos serviços penitenciários em diversas áreas, como segurança, inteligência e direitos humanos.

A prova escrita objetiva será dividida em 30 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática  e Atualidades) e 50 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Aplicada), cada uma com 10 questões. A prova escrita dissertativa consiste na redação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.