Fechar
GP1

Piauí

Confira atrações da 43ª edição do Festival de Folguedos em Teresina

O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (19) pelo governador Wellington Dias, e pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

O tradicional Encontro Nacional de Folguedos, que este ano está na sua 43ª edição, acontecerá de 21 a 25 de agosto, na Vila Olímpica do Estádio Albertão. O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (19) pelo governador Wellington Dias, e pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Entre as atrações confirmadas estão a cantora Paula Fernandes, Solange Almeida, a banda Calcinha Preta, além dos artistas piauienses Soraya Castelo Branco, João Cláudio Moreno, Flávio Moura, entre outros.

“O Encontro de Folguedos é um dos momentos que mostram o potencial da economia criativa da cultura no Piauí. Não é somente o que se investe no pagamento dos artistas, mas sim tudo o que circula no entorno do Albertão. O fazer cultural em comunhão com grupos nacionais faz com que mostremos todo o potencial e a riqueza que temos em todos os cantos do estado”, conta o secretário estadual de Cultura Fábio Novo.

  • Foto: FacebookFolguedos terá Paula Fernandes, Solange Almeida e Calcinha Preta e TatyFolguedos terá Paula Fernandes, Solange Almeida e Calcinha Preta e Taty

Com o tema “Entre fitas e encantos”, o 43º Encontro de Folguedos simboliza o poder das fitas e das cores, que estão presentes em diversas manifestações como as Fitinhas do Senhor do Bonfim, a Dança das Fitas, e o Bumba Meu Boi, tão característico na cultura piauiense.

Outra novidade este ano, é que o evento homenageia pessoas que foram fundamentais na inserção e criação dos Folguedos, e que por muitos anos fizeram o encontro ser um dos maiores eventos culturais do Brasil.

O Palco das tradições homenageia a ex-diretora da Secult Ana Alaíde, que faleceu este ano, e participou ativamente na criação e organização do evento durante muitas edições. O palco principal faz homenagem ao decorador Ulisses Lustosa, e a praça de alimentação vai se chamar Gerson Mourão, também ex-funcionário da Secretaria de Cultura.

Há 43 anos o Encontro Nacional de Folguedos do Piauí é palco de grandes manifestações culturais do estado e do Brasil. Desde 1974, sua história e consolidação estiveram associadas ao fortalecimento das manifestações folclóricas piauienses.

PROGRAMAÇÃO/PALCO ULISSES LUSTOSA

Quarta-feira (21.08)

19h – Melhor de Três

20h30 – Moleka Sem Vergonha

22h – Paula Fernandes

00h – Calcinha Preta

Quinta-feira (22.08)

19h – Gonzaga Lu

20h30 – Pegadões do Forró

22h – Gleydson Gaviões

00h – Toca do Vale

Sexta-feira (23.08)

19h – Kangas do Forró

20h30 – Ney Alves

22h – Conde do Forró

00h – Tony Guerra e Forró Sacode

Sábado (24.08)

19h – Luketa

20h30 – Júnior Masca

22h – Fabrícia e Banda

00h – Solange Almeida

Domingo (25.08)

19h – Muleke Doido

20h30 – Bil Bala

22h – Iohannes

00h- Taty Girl

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.