Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira dicas de como se vestir na Virada do Ano

A principal dica é usar vestido no Réveillon, devido a cidade em que moramos, onde o calor é predominante.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Thais Souza Thais Souza
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Thais Souza Thais Souza

Dia 31 está chegando e o público feminino, a cada dia que passa, se preocupa mais com o look que usará na Virada do Ano. Com isso, o GP1 preparou um material especial para ajudar as mulheres nessa escolha.

A principal dica é usar vestido no Réveillon, devido o estado em que moramos, onde o calor é predominante. Sem falar, que o vestido é uma peça leve e elegante, e que permite que a mulher se sinta bem em todos os sentidos, principalmente confortável. O vestido permite que a pessoa vá para um jantar em família, e depois reaproveite a mesma peça para dar continuidade nas festividades em uma balada na Capital.

Embora a cor dos vestidos para o Réveillon sejam as mesmas, ou seja, o branco, prata e dourado, nada impede que você use outras cores diferentes como laranja, rosa, vermelho, marrom e até mesmo preto. O ambiente que você passará o Ano Novo também dirá muito sobre o modelo do seu vestido.

Vamos falar um pouco mais sobre o branco e o dourado

As pessoas, tanto mulheres como homens e crianças, costumam usar a cor branca no Réveillon, pois associamos essa cor com harmonia, calma e paz. Mas, esse costume veio da África, onde os praticantes da religião Candomblé começaram com essa tradição, porque ela representava a purificação espiritual. Quando vemos essa cor, pensamos em inocência e esperança. Assim, ela se tornou ideal para trazer sensações que te livram das energias pesadas e te dão forças para começar coisas novas.

A cor dourada está simbolicamente relacionada ao ouro, por isso automaticamente a ligamos com riqueza. Porém, ela também pode representar o sol, e nós a associamos com brilho e iluminação. O dourado nos lembra um amarelo mais brilhante, remetendo a cor à luz, ao luxo e ao sucesso. O ritual de se vestir com a cor dourada se torna tão forte no fim do ano, que as pessoas acreditam fielmente nesta definição, concordando que, se estiverem vestidas com essa cor tão majestosa, o ano delas será repleto de prosperidade e energia positiva. Paras as mais tímidas, o dourado pode ser usado em assessórios, como bijuterias, bolsas, ou sapatos.

Produção: Loja Allamanda, localizada na Rua Angêlo Martins Pessoa, nº 1260, bairro Morada do Sol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.