Fechar
GP1

Esportes

Confira outras campeãs mundiais eliminadas em Copas

Além da Alemanha, que não tem mais chances de classificação, outras quatro seleções campeãs mundiais já foram eliminadas na fase de grupos em edições passadas de mundiais.

Nesta quarta-feira (27), a atual campeã mundial de futebol, Alemanha, foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia, em jogo contra a Coréia do Sul. Os alemães perderam por 2 a 0. Mas vexames de seleções campeãs mundiais são comuns em Copas do Mundo.

Além da Alemanha, que não tem mais chances de classificação, outras quatro seleções campeãs mundiais já foram eliminadas na fase de grupos em edições passadas de mundiais.

Brasil – Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra

O Brasil teve uma vitória e duas derrotas. No primeiro jogo venceu a Bulgária por 2 a 0; perdeu para Hungria por 3 a 1 e para Portugal por 3 a 1. Ficou em terceiro lugar do grupo e eliminada.

França – Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão

A França teve um empate e duas derrotas. No primeiro jogo perdeu para Senegal por 1 a 0; empatou com o Uruguai em 0 a 0 e perdeu para a Dinamarca por 2 a 0. Os franceses ficaram em último no grupo.

Itália – Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

A Itália teve dois empates e uma derrota. No primeiro jogo empatou com o Paraguai por 1 a 1; empatou com a Nova Zelândia por 1 a 1 e perdeu para Eslováquia por 3 a 2. Ficou em última no grupo e eliminada.

Espanha – Copa do Mundo de 2014, no Brasil

A Espanha teve duas derrotas e uma vitória. No primeiro jogo perdeu para a Holanda por 5 a 1; perdeu para o Chile por 2 a 0 e venceu a Austrália por 3 a 0. Ficou em terceiro do grupo e eliminada.

Todas essas seleções foram campeãs na edição anterior ao do fracasso: Brasil campeão em 1962; França campeã em 1998; Itália campeã em 2006; Espanha campeã em 2010 e Alemanha eliminada hoje, foi campeã em 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.