Fechar
GP1

Polícia

Confira vídeo da coletiva de imprensa sobre Operação Sesmaria

Na operação, foram presos o juiz Cícero Rodrigues Ferreira da Silva, os advogados Manoel Francisco de Sousa Cerqueira Júnior e Lincoln Hermes Saraiva Guerra, e o agrimensor José Roberto Leal

Na manhã desta sexta-feira (03), durante coletiva de imprensa na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de justiça José William apresentou detalhes da Operação Sesmaria, deflagrada na manhã desta sexta-feira (03) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, responsável pela grilagem de milhares de hectares de terras no sul do Piauí.

O promotor explicou como atuavam o juiz Cícero Rodrigues Ferreira da Silva, os advogados Manoel Francisco de Sousa Cerqueira Júnior e Lincoln Hermes Saraiva Guerra, e o engenheiro de Agrimensura José Roberto Leal Rocha, todos presos na operação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coletiva realizado pelo GaecoColetiva realizado pelo Gaeco

Atuando em conjunto, o grupo conseguiu grilar uma grande quantidade de terras. “Foi feito um levantamento de grilagem de aproximadamente 24 mil hectares, essas áreas foram griladas entre o semiárido da região de Canto do Buriti até a proximidade do Vale do Gurguéia, uma área gigantesca. 24 mil hectares é maior que o território do município de Teresina”, declarou o promotor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.