Fechar
GP1

Brasil

Congresso de Arqueologiaem São Raimundo Nonato terá decoração com flores tropicais

Sílvio Leite afirmou que vai incentivar a utilização de flores tropicais nos eventos públicos como forma de prestigiar a produção piauiense.

Representantes da Associação da Cadeia Produtiva de Plantas Ornamentais (Hortflora) apresentaram ao secretário de Turismo, Sílvio Leite, nesta sexta-feira (3), uma amostra do trabalho desenvolvido com as flores tropicais produzidas no Piauí.

As empresárias pretendem ampliar o leque de divulgação das flores produzidas no Estado e, assim, conseguir um aumento na demanda. “Já temos um bom público que gosta de arranjos feitos com flores tropicais. Estamos nos organizando para ter um quiosque de vendas em uma praça na zona Leste de Teresina e também pretendemos ter no centro da cidade”, disse Fátima Calland.

Teresina conta hoje com aproximadamente 20 hectares de área plantada com flores e folhagens tropicais. Helicônias, alpínias, sorvetões, golden tochs e bastões do imperador são algumas das espécies de flores e folhagens tropicais cultivadas pelos produtores.

No Brasil, a atividade movimenta cerca de USS 2 bilhões por ano, sendo responsável por uma média de 120 mil empregos.

Sílvio Leite afirmou que vai incentivar a utilização de flores tropicais nos eventos públicos como forma de prestigiar a produção piauiense.

“Posso garantir que faremos propaganda das flores produzidas no Piauí, inclusive nos eventos apoiados pela Setur. Vamos começar com o Congresso de Arqueologia de São Raimundo Nonato, onde será uma boa oportunidade de mostrarmos os arranjos para turistas internacionais”, disse o secretário.

As flores tropicais já foram apresentadas em eventos como o Piauí Sampa, onde agradou o público que visitou o evento tanto pela beleza como por conta da durabilidade das flores e folhagens.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.